Couromoda 2019 promete o início da volta por cima

16.01.2019 - Bárbara Bengua / Jornal Exclusivo, de São Paulo/SP

Foto: Ale Meirelles/Divulgação
Francisco Santos, fundador e presidente da Couromoda
Discursos alinhados e confiantes na retomada do País marcaram a abertura oficial da 46ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos. Com a presença de lideranças setoriais, políticas e empresariais, a cerimônia, realizada no primeiro dia de feira, 14 de janeiro, no Expo Center Norte, foi responsável por oficializar o início de um novo ciclo, com perspectivas otimistas para 2019.

Presidente e fundador da mostra, Francisco Santos enfatizou o potencial da cadeia coureiro-calçadista em gerar empregos e construir fortes relações com o mercado externo. “O crescimento passa pela exportação. Por isso, as novas medidas adotadas pelo presidente Jair Bolsonaro, que proporcionam melhores negócios com países desenvolvidos e ampliam parcerias com a América Latina, irão fortalecer ainda mais o setor”, ressaltou, sem deixar de mencionar a importância do mercado interno, que, segundo ele, deve recuperar a capacidade de compra em breve.

Na esfera estadual, Santos também destacou os governos de São Paulo e Rio Grande do Sul. “Sem dúvida, os governadores João Doria e Eduardo Leite irão incluir as necessidades dos calçadistas em suas pautas”, garantiu.

Compromissos firmados

À frente do governo gaúcho, Eduardo Leite prometeu desburocratizar processos e reduzir os custos logísticos e tributários. “Assim, teremos maior competitividade. Também é importante lembrar que investiremos em qualificação e iremos restaurar a ordem e a segurança no dia a dia”, frisou.

Já João Doria, entusiasta do setor, relembrou sua relação de longa data com a Couromoda – ele foi um dos responsáveis por transferir o evento do Rio de Janeiro para São Paulo. “Esta é a edição da virada, da mudança. Sejam audaciosos e voltem a acreditar em nosso País, pois estamos passando por um momento de transição muito positivo”, disse. O governador também mencionou alguns de seus planos para a sua gestão, que incluem um programa de privatizações.

Para o presidente do conselho deliberativo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Rosnei Alfredo da Silva, este momento pelo qual o País passa será retratado nos livros de histórias. “Somos atores privilegiados por podermos acompanhar de perto essa mudança. Resgatamos as cores da nossa bandeira.”

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.