Público qualificado e cheio de entusiasmo no Inspiramais

16.01.2019 - Mary Silva / Jornal Exclusivo, de São Paulo/SP

Foto: Mary Silva/GES-Especial
Ao menos 10 mil pessoas devem circular no Centro de Eventos Pro Magno durante o Salão
Um universo de criatividade e possibilidades se abriu nos corredores do Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP, encantando milhares de profissionais e estudantes que visitam o Inspiramais 2020_I. O Salão de Design e Inovação de Materiais deve receber cerca de 10 mil pessoas até o final desta edição, que se encerra nesta quarta-feira, dia 16. Logo na entrada, um verdadeiro mosaico de cores e formatos deixa explícita a temática Play, em uma ambientação pontuada por tons vibrantes e muito movimento.

Esta reunião de conceitos foi um dos atrativos que levaram Úlima Souza a viajar de Manaus/AM para a capital paulista. Mestranda em Design, ela acredita que o evento está alinhado às tendências do mercado. “Meu campo de pesquisa envolve as matérias-primas e tudo o que vi aqui é muito interessante”, comenta.

Os mais de 900 materiais apresentados atendem aos diversos segmentos da produção fashion e atraem compradores nacionais e importadores. Desenvolvidos a partir de intensa pesquisa, os componentes brasileiros agregam informação e valor aos processos criativos. “Estou impressionada com o que se pode elaborar a partir da pirâmide ‘know-how – estratégia – pesquisa’. Vivemos uma realidade em que tudo está conectado e a tecnologia é o ponto de partida para se atingir os melhores resultados”, diz a designer gráfica paulistana Vera Martins.

Potencial

Cases de importantes grifes são apresentados na programação de palestras, explorando o grande potencial da mostra no que diz respeito à disseminação de conteúdo relevante. Para as estilistas Caroline Paiva e Mayara Elisei, de Itajaí/SC, estar por dentro do que os grandes players têm a compartilhar é um diferencial. “Produzimos várias coleções por ano, então, aprendizado constante é fundamental”, diz Mayara.

Caroline destaca a inovação: “As informações chegam tão rápido, que fica até difícil falar sobre o que é tendência. É válido estarmos atentos às novas aplicações de materiais que já estão disponíveis”.

Sobre o Salão

O Salão Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O evento tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Advance Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, Suntex e Aunde Brasil.

O Inspiramais tem o apoio das seguintes instituições: Abest, Abiacav, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABVTEX, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF e Francal.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.