Palmilha da Cofrag é produzida a partir da cana-de-açúcar

04.01.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Uma palmilha produzida com polímeros de origem vegetal, essencialmente oriundos da cana-de-açúcar. Este é o resultado da parceria entre a Cofrag (Sapiranga/RS), a Braskem (São Paulo/SP) e a Mais Polímeros (Cajamar/SP). O componente chamado de TechGreen será apresentado oficialmente ao mercado no Inspiramais 2020_I, nos dias 15 e 16 de janeiro, em São Paulo/SP.

A produção das palmilhas TechGreen leva EVA e polietileno verde I'm green – também chamado de plástico verde, é uma matéria-prima de fonte renovável.

O diretor da Cofrag, Gilmar Haag, comemora o fato da companhia ser a primeira empresa da América Latina a lançar no mercado uma palmilha produzida com materiais de fonte renovável. Haag destaca que a perspectiva é ampliar em um futuro próximo a linha que inclui produtos como a TechGreen. “A Cofrag está presente como fornecedor nas principais marcas nacionais e internacionais. Atenta às necessidades de mercado e tendo a sustentabilidade como um dos seus pilares, apostamos que 2019 será um ano de crescimento no setor sustentável, estando preparados para atender a demanda do setor”, afirma o gestor.

Foto: Divulgação.
Divulgação

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.