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Vendas digitais representam 10% do faturamento de marca de calçados infantis

Vendas digitais representam 10% do faturamento de marca de calçados infantis

Há cinco anos, uma das mais tradicionais marcas de calçados infantis do Brasil tem investido em serviços e plataformas digitais para vender seus produtos. Com a pandemia da Covid-19, os projetos da Calçados Bibi (Parobé/RS) dedicados às vendas on-line foram intensificados, sendo representados atualmente por diversos serviços dentro da rede, que conta com mais de 130 operações no Brasil e 20 no exterior. Desta forma, no primeiro semestre de 2023, a empresa registrou crescimento de 22% nas vendas digitais. Além disso, a comercialização on-line representa 10,6% do faturamento da etiqueta no mesmo período. Meta é de que as vendas digitais cheguem a 30% da receita.

“Entendemos que os projetos digitais não são só ferramentas para atuação em formato on-line, mas sim uma extensão das nossas lojas, permitindo nos conectar com o consumidor de diversas maneiras e apresentar a eles um leque de opções para adquirir um novo produto. De dois anos para cá, os serviços online foram cruciais para manter as vendas no comércio, além de ser um caminho que permite idealizar e criar comunicações adequadas para cada tipo de público, permitindo atender a diferentes expectativas”, destaca a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.

A gestora acrescenta que “é necessário acompanhar as mudanças de hábitos de consumo e criar ferramentas que sejam capazes de satisfazer o desejo dos clientes”. “Que a cada dia busca por marcas que atendam suas preferências, não só em produtos, mas também em atendimento e experiência durante a jornada de compra, seja ela física ou on-line”, comenta Andrea.

Oportunidades de crescimento no digital

Mesmo com o crescimento nas vendas via plataformas digitais, a executiva enxerga oportunidade de expansão dentro deste segmento de vendas. “Dessa forma, nossa meta é que 30% do faturamento da rede seja resultado das vendas dos projetos digitais. Estamos trabalhando continuamente para desenvolver outros serviços que proporcionem uma experiência diferenciada de consumo e atendimento mais personalizado”, completa.

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