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Sob nova gestão, Reebok anuncia expansão no Brasil

Sob nova gestão, Reebok anuncia expansão no Brasil

A tradicional marca norte-americana de calçados e artigos esportivos Reebok segue trabalhando em sua estratégia de expansão no mercado brasileiro. No País, há um ano sob gestão do Grupo Aste (São Paulo/SP), a etiqueta inaugurou 18 lojas físicas e ampliou os investimentos em e-commerce. Até o fim deste ano, a meta é abrir mais quatro pontos de venda nos estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Em julho, a Reebok se tornou fornecedora de material esportivo do Botafogo, atual líder do Brasileirão, na retomada da marca dentro do futebol brasileiro.

Além de ser o distribuidor oficial da Reebok no Brasil, o Grupo Aste também tem desenvolvido e produzido peças, especialmente de vestuário, para o mercado brasileiro, dentro de sua estratégia de ampliar o mix de produtos da etiqueta no País.

A empresa não revelou o valor dos investimentos no mercado brasileiro.

Pontos de venda

A gestora brasileira da Reebok também tem trabalhado para colocar os produtos da marca em importantes pontos de venda, como shopping centers e outlets, em localizações com fluxo intenso de consumidores. Entre os locais que contam com lojas da etiqueta atualmente estão o Shopping JK Iguatemi (SP), Iguatemi Porto Alegre (RS) e City Center Outlet Premium Campo Largo (PR), entre outros.

“Escolhemos locações especiais com base no público-alvo e no nosso modelo de posicionamento de marca, proporcionando um ambiente premium para os nossos clientes”, frisa a gerente de Marketing da Reebok no Brasil, Camila Pinheiro.

As próximas aberturas previstas incluem o Catarina Fashion Outlet (SP), Shopping Center Norte (SP), Park Shopping Barigui (PR) e I Fashion Outlet Novo Hamburgo (RS). A ideia é ter um total de 40 lojas nos próximos três anos.

Compra da Reebok

Em agosto de 2021, o Authentic Brands Group, conglomerado norte-americano especializado na gestão de marcas de moda, comprou a Reebok por US$ 2,5 bilhões. Na época, a marca esportiva estava há 16 anos sob gestão da Adidas.

Por mais de duas décadas, entre os anos de 1992 e 2015, a Reebok era gerida no Brasil pela Vulcabras (Jundiaí/SP), sendo responsável pela produção e distribuição dos produtos da marca no mercado brasileiro.

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