Puma anuncia substituto de CEO que foi para a Adidas
A Puma anunciou, recentemente, o nome de seu novo CEO. A partir de 1º de janeiro de 2023, o executivo alemão Arne Freundt ocupará a vaga de Bjørn Gulden, que após nove anos deixou o comando da marca esportiva para assumir a presidência da concorrente Adidas.
Além do cargo de CEO, Freundt também assume a presidência do conselho de administração da Puma.
Freundt está na Puma há dez anos e é integrante do conselho de administração como diretor comercial desde junho de 2021. Durante sua trajetória na marca esportiva, ele ocupou vários cargos e foi responsável pela estratégia corporativa, pelo negócio global direct-to-comsumer (venda direta ao consumidor) e pela Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) como gerente geral.
O executivo recebeu a nomeação para o cargo de CEO do conselho de administração da empresa. O contrato de Freundt é válido por quatro anos.
Nova diretora de produtos
A executiva chilena Maria Valdes assume, a partir de 1º de janeiro de 2023, como CPO (diretora de produtos) e integrante do conselho de administração da Puma.
Em sua nova função, Maria, que atualmente é a gerente geral da maior unidade de negócios da Puma, Sportstyle, será responsável pelas unidades de negócios Sportstyle, Motorsport, Teamsport, Running/Training, Basketball e Acessórios. Ela também supervisionará a direção criativa da marca e a estratégia go to market da empresa.
Share this content: