Pampili é certificada no Origem Sustentável
A Pampili, fábrica de calçados infantis de Birigui/SP, é mais uma das empresas certificadas no âmbito do Origem Sustentável, única certificação de ESG e sustentabilidade do mundo voltada para empresas da cadeia calçadista. A cerimônia de entrega da acreditação no nível Ouro aconteceu no último dia 11 de abril, na sede da empresa, e contou com a presença de dirigentes da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e da diretoria e equipe responsável pelo projeto da Pampili.
Trabalhando, desde sua fundação, com o compromisso de cuidar, desenvolver e elevar consciência na evolução de seus stakeholders na construção de um futuro melhor e mais sustentável, a Pampili, entre seus destaques, tem o Projeto Eco Amigável. Trata-se de uma linha de produtos feitos com um percentual de material reciclado – aparas de contraforte, retalhos de solas etc. Já o PVC micro expandido usado na fabricação dos calçados é isento de metais pesados e ftalatos – substância química prejudicial à saúde humana e dos animais.
Mas, como não basta somente ter um produto sustentável e não ter todo o processo produtivo em consonância com os preceitos de ESG, a Pampili também adquire energia proveniente de fontes naturais – solar, eólica, biomassa, hidrelétricas etc – e trabalha o Instituto Terra do Rosa, que compreende projetos que foram construídos para atender os filhos dos colaboradores, representando a materialização do propósito institucional de transformar o mundo em lugar melhor.
A CEO da empresa, Maria Mestriner Colli, destaca a importância do reconhecimento de ações de sustentabilidade da Pampili. “Somos a primeira empresa calçadista do estado de São Paulo certificada pelo Selo Origem Sustentável no nível Ouro. Esse é um reconhecimento do nosso compromisso com a gestão sustentável”, avalia, ressaltando que a ideia é que esses processos evoluam cada vez mais. Agora, o desafio da empresa é a conquista do nível máximo do Origem Sustentável, o Diamante.
Share this content:
Publicar comentário