×
Publicidade

Nova fábrica de calçadista gaúcha vai gerar 100 empregos até o fim do ano

Fábrica do Grupo Sugar Shoes/Neorubber em Picada Café/RS

Nova fábrica de calçadista gaúcha vai gerar 100 empregos até o fim do ano

Com a entrada em operação da terceira fábrica no Nordeste, calçadista gaúcha vai gerar 100 empregos diretos até o fim de 2025. A unidade de produção é do Grupo Sugar Shoes/Neorubber (Picada Café/RS) e está sendo instalada na cidade de Pedra Branca/CE, localizada mo Sertão Central cearense e distante quase 300 km da capital Fortaleza/CE. As informações acabaram sendo confirmadas nesta quarta-feira (18) pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT).

Fábrica do Grupo Sugar Shoes/Neorubber em Picada Café/RS
Divulgação/Grupo Sugar Shoes/Neorubber Fábrica do Grupo Sugar Shoes/Neorubber em Picada Café/RS

“Em reunião com a diretoria da Sugar Shoes, empresa especializada na fabricação de sandálias de borracha, tivemos uma excelente notícia: vem aí uma nova fábrica no município (Pedra Branca/CE)”, postou o governador em suas redes sociais. Além disso, ele destaca que a abertura dos 100 novos postos de trabalho “é resultado da nossa política de incentivo ao crescimento das empresas que escolhem o Ceará para investir”.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Alpargatas, fabricante da Havaianas, abre 200 empregos

Publicidade
Governador do Ceará, Elmano de Freitas (ao centro, de azul), em reunião com representantes do Grupo Sugar Shoes/Neorubber
Carlos Gibaja/Governo do Ceará Governador do Ceará, Elmano de Freitas (ao centro, de azul), em reunião com representantes do Grupo Sugar Shoes/Neorubber

Ainda de acordo com o governador cearense, o Grupo Sugar Shoes/Neorubber gera mais de 1.600 empregos no Ceará. Ele reitera que a nova fábrica “vai fortalecer ainda mais a economia do nosso estado com essa nova unidade”.

Publicidade

Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo

Publicidade

Estrutura fabril

Com 27 anos de mercado, a calçadista gaúcha tem três fábricas (uma no Rio Grande do Sul juntamente com duas no Ceará). A empresa instalou sua primeira planta produtiva em território cearense há 25 anos, em Senador Pompeu/CE. Atualmente, o grupo gera 3 mil empregos, entre diretos e indiretos. Produz 15 mil pares pro dia. Referência no mercado de licenciamento, a companhia está representada em 10 países. Por fim, detém as marcas próprias Diversão e Street.

Faça parte da comunidade do Exclusivo no WhatsApp

Publicidade

Share this content:

Publicar comentário