Marca de calçados Nine West tem novo fabricante no 3º maior mercado consumidor do mundo
A Bata Corporation, um dos maiores fabricantes e varejistas de calçados do mundo com sede na cidade suíça de Lausanne, assinou, neste mês, acordo de licenciamento para fabricar e distribuir os calçados e acessórios da marca premium Nine West na Índia – terceiro maior mercado consumidor do mundo, com 121,9 milhões de consumidores, ou 12% de sua população.
A parceria com a Nine West, marca do Authentic Brands Group (ABG), dono da Reebok e Quiksilver, tem como foco a expansão do portfólio de produtos premium da subsidiária indiana da Bata (Bata Índia) visando atender o aumento da demanda por produtos de lifestyle no país asiático.
O CEO da Bata Índia, Gunjan Shah, explica que a parceria “está alinhada com o nosso esforço contínuo para transformar a Bata Índia num centro de estilo e inovação, estando ao mesmo tempo em linha com o compromisso de seguir produzindo na Índia”.
Lançamento exclusivo de produtos
Além do direito de fabricar, comercializar e distribuir os produtos da Nine West no mercado indiano, o acordo permite à Bata Índia lançar com exclusividade os produtos da marca premium americana em suas 2.050 lojas espalhadas pelo país asiático – comercializaram 48 milhões de pares de calçados no último ano fiscal.
“Ao oferecer a coleção premium de calçados e acessórios femininos da Nine West, estamos comprometidos em trazer o melhor da moda global aos nossos clientes”, diz Shah em comunicado.
No segmento premium, a Bata Índia vende marcas como Hush Puppies, Marie Claire, Red Label, entre outras.
Lifestyle de referência
A partir do acordo firmado no mercado indiano, o presidente de lifestyle da ABG para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Índia, Henry Stupp, destaca que “pretendemos estabelecer a Nine West como uma marca de lifestyle de referência neste mercado estratégico de calçados e acessórios”
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