×

Marca de calçados criada na década de 1960 retorna ao mercado após hiato de oito anos

Marca de calçados criada na década de 1960 retorna ao mercado após hiato de oito anos

A tradicional marca de calçados infantis Bical, criada no ano de 1965 em Birigui/SP, retorna ao mercado, neste mês, após um hiato de oito anos. A estratégia inclui a oferta de nove linhas de sandálias e tênis, com mais de 35 modelos, destacando-se as linhas Flash e Toy Light, que apresentam luz. Em 2022, a etiqueta foi adquirida pelo Grupo Dok (Birigui/SP), calçadista em recuperação judicial e que passa por reestruturação financeira.

Segundo o diretor comercial do Grupo Dok, Sérgio Bisotto, a retomada da Bical “se deve à identificação de uma grande oportunidade” no mercado de calçados infantis. “Especialmente nas classes C e D, com produtos que se destacam na temporada de volta às aulas. Além disso, temos um histórico que se conecta com a memória afetiva da marca: quem usou os calçados na década de 1990, hoje vai se identificar com o produto e vai querer proporcionar a experiência para as novas gerações”, disse o gestor em entrevista ao Exclusivo.

O Grupo Dok produz em sua fábrica em Frei Paulo/SE cerca de 2,5 mil pares de calçados da Bical por dia.

Preço competitivo

Neste retorno ao mercado, a Bical está trabalhando em seus produtos atributos como resistência, durabilidade e preço competitivo. “Esses atributos visam atender às necessidades dos consumidores contemporâneos, enquanto mantém a reputação de durabilidade e custo-benefício”, frisa Bisotto.

Nicho com grandes players

O executivo destaca que regressar a um nicho composto por grandes players “pode ser desafiador, mas estamos adotando uma abordagem estratégica”. “Nos diferenciamos pela durabilidade, preço competitivo e variedade de modelos, buscando oferecer uma proposta de valor única”, comenta.

Público-alvo

O público-alvo da Bical são as classes C e D. A marca está direcionando seus esforços para fornecer calçados que atendam crianças da faixa-etária de 1 a 13 anos. “A estratégia específica para a temporada de ‘volta às aulas’ sugere uma abordagem segmentada para atingir famílias neste período do ano. A disponibilidade em todo o Brasil, em lojas especializadas e e-commerce, amplia o alcance para diferentes mercados locais”, reforça o diretor comercial do Grupo Dok.

Além da Bical, o portfólio de calçados infantis do Grupo Dok inclui as marcas Dok e Ortopé – licenciada da Paquetá The Shoe Company.

Share this content:

Publicar comentário