×

Em recuperação judicial, fabricante da Ortopé começa processo de reestruturação financeira

Em recuperação judicial, fabricante da Ortopé começa processo de reestruturação financeira

Em recuperação judicial, o Grupo Dok (Birigui/SP), fabricante calçadista que produz marcas como Ortopé e Dijean, anunciou, nesta quinta-feira (26), que firmou parceria estratégica com a Reag Investimentos (São Paulo/SP), segunda maior gestora independente de investimentos do Brasil, para atuar em sua reestruturação financeira e gerencial.

“Dessa forma, a Reag deve conduzir a implantação de uma nova governança corporativa junto à atual gestão, auxiliar na condução do plano de recuperação judicial do Grupo Dok, além de definir as estratégias para retomada da rentabilidade da empresa”, diz o Grupo Dok em comunicado enviado ao Exclusivo.

Em fevereiro, o Grupo Dok foi investigado por suspeitas de crimes como fraude, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Naquele momento havia 17 inquéritos instaurados pela Polícia Civil de São Paulo por acusações de estelionato.

Ativos à disposição dos credores

Dentro de seu processo de reestruturação, o Grupo Dok informa que colocará seus ativos à disposição para que “seja constituída a melhor estrutura possível para satisfação dos credores e eventual aprovação do plano de recuperação judicial, e que será oferecida aos credores a possibilidade de trocarem seus créditos por cotas de fundo multimercado a serem criados”.

Retomada da produção de marcas internacionais

A organização destaca ainda que devem ser constituídos fundos de direitos creditórios (FIDICs) para fomentar as atividades da planta fabril de Frei Paulo/SE, onde fica sua principal operação. “Vale ressaltar, também, uma negociação avançada junto a duas marcas internacionais de calçados para a retomada da produção (private label), destinados à distribuição na América Latina”, informa a empresa no comunicado.

Fundado em Birigui, interior de São Paulo, o Grupo Dok atua há 13 anos no mercado calçadista e tem em seu portfólio as marcas próprias Dok, Dijean e Bical, além de ser detentor do licenciamento da Ortopé.

Share this content:

Publicar comentário