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Marca de calçados Capodarte é adquirida por grupo varejista

Sandálias da marca Capodarte

Marca de calçados Capodarte é adquirida por grupo varejista

Um grupo varejista anunciou, nesta quinta-feira (18), a aquisição da marca de calçados e acessórios femininos Capodarte. A rede de lojas multimarcas Di Santinni (Rio de Janeiro/RJ) pagou o equivalente a R$ 36 milhões pela etiqueta que pertencia à Paquetá The Shoe Company (Sapiranga/RS), companhia que teve, em novembro do ano passado, encerrada sua recuperação judicial – chegou a ter 12 mil credores e acumulou passivo de R$ 428 milhões. Ao lado da Ortopé, licenciada para o Grupo Dok (Birigui/SP), a Capodarte era uma das marcas próprias da calçadista gaúcha.

A compra da Capodarte é a primeira aquisição da Di Santinni, que tem 44 anos de mercado, 130 lojas, 2,5 mil colaboradores e mais de 4 milhões de clientes mensais. Em comunicado enviado ao Exclusivo, o grupo varejista explica que identificou na etiqueta “a oportunidade de alcançar um novo segmento de mercado”. “Mirando o público classe A, “ampliando o seu alcance e portfólio com uma marca premium”.

Ao mesmo tempo, a Di Santinni informa que, ao assumir a operação da Capodarte “três pilares receberão atenção especial”. “O desenvolvimento estruturado e contínuo das novas coleções, uma estratégia de marca e comunicação robusta e a melhor experiência do cliente com um novo projeto de loja”.

Sandálias da marca Capodarte
Divulgação/Capodarte Sandálias da marca Capodarte

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DNA da Capodarte será mantido

De acordo com o presidente da Di Santinni, Artur Tchilian, o DNA da Capodarte, “que já é muito forte”, terá sua essência mantida. “Toda a parte comercial, de estilo e gestão da marca seguirá com uma estratégia completamente independente, garantindo que a Capodarte mantenha a sua referência em qualidade, sofisticação e atemporalidade”, afirma Tchilian.

Atualmente, a rede da Capodarte conta com 40 lojas distribuídas no Brasil e em outros países das Américas Latina e Central. Sobretudo, a expectativa dos novos donos é de crescimento e foco para encerrar o ano de 2025 com 60 pontos de venda. Além disso, a meta é atingir 90 unidades até 2026. “Nosso intuito é cuidar muito bem da marca e restaurar o prestígio junto aos franqueados e consumidores”, sustenta o presidente da Di Santinni. Do mesmo modo, o gestor acrescenta que “grande parte dos profissionais da Capodarte” será absorvida pela varejista.

Histórico da marca

A primeira loja da Capodarte acabou sendo inaugurada em 1991 no bairro Jardins, em São Paulo/SP. Inspirada nas boutiques italianas de calçados femininos de luxo, a marca teve como base de sua criação o foco na produção de sapatos e acessórios sofisticados para consumidoras das classes A e B.

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