Lojas Renner investe em empresa de tecnologia para o varejo
A Lojas Renner (Porto Alegre/RS) anunciou investimento em uma startup norte-americana que desenvolve soluções para o varejo com o uso de inteligência artificial (IA). Nesse sentido, por meio de seu fundo de corporate venture capital (CVC) RX Ventures, a varejista de moda aportou recursos na Topsort, com sede no Vale do Silício, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelas empresas em comunicado conjunto enviado ao Exclusivo.
Este é o quinto aporte do fundo e “reforça seu compromisso de fomentar a inovação”. De acordo com empresa, este movimento visa “aprimorar cada vez mais a experiência dos consumidores e gerar oportunidades de negócio para todo o segmento”.
A decisão pelo investimento na Topsort foi tomada após análise do mercado. A RX e a Lojas Renner optaram pela startup “pela funcionalidade, simplicidade e escalabilidade das suas soluções”. A companhia vem avaliando o potencial do retail media e entende que a parceria com a empresa de tecnologia “permitirá maior compreensão sobre esta evolução da mídia digital e suas possíveis aplicações”.
Impulsionamento da transformação do varejo
De acordo com o diretor financeiro e de relações com investidores da Lojas Renner, Daniel Santos, o investimento na Topsort “reafirma nosso compromisso de impulsionar a transformação do setor”. “Este movimento tem um sentido estratégico e de longo prazo, pois nos permitirá acompanhar de perto as novas tendências do retail media”, frisa. Além disso, ele entende que a parceria “poderá, no futuro, nos ajudar a desenvolver novas frentes promissoras de negócios”.
Além disso, na avaliação do CTO da Topsort, Francisco Larrain, o aporte recebido “marca o início de uma jornada conjunta de inovação”, especialmente no mercado brasileiro. “Que é repleto de oportunidades e estamos comprometidos em empoderar os varejistas locais com nossa tecnologia escalável e acessível”, afirma Larrain.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: