Marca de acessórios para natação investe no setor calçadista
Uma marca mundialmente conhecida por seus acessórios de natação está investindo no setor calçadista. A australiana Speedo apresentou, recentemente, sua primeira coleção de calçados no Brasil. A linha contém tênis e chinelos.
Nos tênis, os modelos iniciais da Speedo são focados tanto em lifestyle quanto em práticas esportivas leves, como caminhadas.
Além disso, são 35 modelos de chinelos. Alguns são voltados para natação, contando com tecnologia que evita que o solado deslize ao ter contato com a água na borda da piscina.
Anteriormente, em abril, a marca realizou um evento de pré-venda da linha de calçados para lojistas. De acordo com a empresa, na oportunidade, acabaram sendo comercializados 10 mil pares.
Atualmente, a Speedo tem 80% de participação de mercado no segmento de produtos para esportes aquáticos no País.
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Da natação para os calçados
Ao mesmo tempo, o investimento da Speedo no setor de calçados faz parte da estratégia da marca de aumentar sua presença no varejo físico. A empresa quer ampliar os atuais 4,5 mil pontos de venda para 6,5 mil até o fim de 2025.
De acordo com a marca, há uma projeção de crescimento de, no mínimo, 15% nas vendas no Brasil em 2024 em relação ao ano passado.
No Brasil
A história da Speedo no Brasil começou em 1978 quando a Multisport Indústria Comércio e Representações Ltda (Multisport – empresa da marca Speedo no Brasil) iniciou suas operações em todo o território nacional. Inicialmente, a empresa comercializava uma linha completa de trajes de banho.
Além da linha comercializada diretamente pela Multisport, há também linhas de produtos licenciados como: meias, cuecas, roupas para fitness sem costura, óculos de sol e receituário, relógios e frequencímetros, suplementos alimentares, bolsas e mochilas, entre outros.
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