Intensificando expansão no varejo, Usaflex planeja abrir 50 lojas
Desde o ano passado, a Usaflex (Igrejinha/RS) tem intensificado sua expansão no varejo por meio de franquias. Em 2023 foi retomada esta estratégia da marca de calçados femininos de conforto a níveis pré-pandemia, com a inauguração de 46 lojas. Ao mesmo tempo, para 2024, a expectativa é da abertura de 50 pontos de venda, que se somam aos 320 em funcionamento no Brasil. “O objetivo é seguir expandindo a presença e estabelecendo uma ampla rede em território nacional”, diz a calçadista em nota enviada ao Exclusivo.
Desde o lançamento de sua rede de franquias em 2016, a Usaflex tem experimentado um crescimento constante. Atualmente, a marca opera em todo o território nacional, contando, além da rede de 320 lojas no País, com 25 pontos de venda licenciados no exterior.
O diretor de franquias da Usaflex, Elbio Armiliatto, explica que o crescimento “se deve não só” pelos investimentos da rede em regiões como Sudeste e Sul, mas também pelo “investimento constante no suporte ao franqueado e no modelo de negócio rentável”. Segundo ele, “isto tem influenciado diretamente os parceiros, que buscam aproveitar a atual fase do negócio para inaugurar lojas”.
Dois novos modelos de franquias da Usaflex
Recentemente, durante a ABF Franchising Expo 2024, em São Paulo/SP, a Usaflex apresentou dois novos modelos de franquias: o quiosque e o container.
A empresa explica que o quiosque “foi pensado como uma forma de se aproximar dos clientes, permitindo que experimentem as tecnologias dos produtos e conheçam as iniciativas digitais da marca”, especialmente a prateleira infinita. Com custo reduzido, esse modelo oferece uma alternativa para os franqueados entrarem em centros comerciais e avaliarem o desempenho da marca antes de implantar a loja.
O container, por sua vez, foi desenvolvido como uma solução para regiões com poucos pontos comerciais, adaptando-se ao investimento reduzido de implantação. Nesse sentido, na elaboração do projeto, a Usaflex buscou adaptar e reforçar o investimento reduzido de implantação, para garantir a rentabilidade do negócio.
Expansão no exterior
De acordo com a calçadista, a expansão “não se limita apenas ao Brasil”. Ao mesmo tempo, a marca, que está presente em mais de 60 países, também segue crescendo internacionalmente. A marca tem novas lojas licenciadas nos Estados Unidos, na República Dominicana, e no Equador. Além disso, há mais seis inaugurações previstas, totalizando 35 pontos de venda fora do Brasil até o fim do ano.
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