×

Empresas expandem para atender setor calçadista

Empresas expandem para atender setor calçadista

Para atender a demanda de fábricas do setor calçadista em polos produtivos nas regiões nordeste e sul do País, seja para abastecimento de matéria-prima ou para escoamento de produtos finais, empresas gaúchas de logística estão, nos últimos meses, ampliando seus investimentos em infraestrutura.

O Grupo Troca Logística (Porto Alegre/RS), companhia especializada no transporte rodoviário de cargas fracionadas e encomendas expressas, armazenagem e logística, segue investindo na expansão de sua estrutura e no desenvolvimento e implementação de novas rotas para a movimentação de cargas. Dentro desta estratégia, a empresa ampliou a filial de Senador Pompeu/CE, implantou nova rota de transporte rodoviário – ligando os polos de Senador Pompeu/CE e Fortaleza/CE -, e em breve vai expandir a unidade na capital cearense.

Segundo o diretor-executivo do Grupo Troca Logística, Luis Alberto Costa, a nova estrutura permitirá o transporte eficiente de matérias-primas para as indústrias locais, bem como o retorno de produtos acabados para a região sul e exportação a partir dos portos. “A região do Sertão Central do Ceará tem experimentado um notável aumento na atividade industrial, impulsionado por investimentos e oportunidades de negócios. O Grupo Troca, reconhecido por sua expertise em logística, está comprometido em assumir um papel crucial no suporte a essa expansão econômica”, comenta.

A unidade de Senador Pompeu/CE foi ampliada em 4 mil metros quadrados, com um novo prédio composto por plataforma de armazenagem e transbordo de cargas, em terreno de 30 mil metros quadrados.

R$ 7 milhões investidos

A Bono Express (Farroupilha/RS), empresa especializada no transporte de cargas expressas e que movimenta matéria-prima e suprimentos para a produção de 900 mil pares de calçados por dia, entra, neste mês, na fase final da construção de sua sede em Campo Bom/RS. Estão sendo investidos cerca de R$ 7 milhões em um prédio de 3,5 mil metros quadrados erguidos em terreno de 11 mil metros quadrados. A inauguração é prevista para o primeiro semestre de 2024.

“A estrutura em Campo Bom servirá para a consolidação e o carregamento eficiente de cargas e matérias-primas destinadas aos pontos de produção de calçados”, comenta o sócio-administrador da Bono Express, José Bono.

Unidade será um hub regional

A unidade filial da Bono Express em Campo Bom servirá, nas palavras do sócio-administrador da empresa, como um hub regional. “Alem de polo centralizador de matéria-prima para produção calçadista, a unidade proporcionará armazenamento estratégico para calçados prontos, agilizando o processo de envio para os polos consumidores”, comenta José Bono.

O gestor explica o que foi determinante para a escolha por Campo Bom para abrigar a unidade. “Pela cidade estar localizada em um polo que concentra fabricantes de insumos para a produção de calçados”, frisa.

A empresa conta com sete filiais em quatro estados do País, emprega 90 colaboradores diretos e gera outros 60 postos indiretos.

Share this content:

Publicar comentário