Destaques

Empresa americana vira uma das maiores acionistas da Arezzo

Uma empresa americana, que já investe na Natura, se tornou uma das maiores acionistas da companhia brasileira de moda Arezzo.

Publicado em: 15/07/2024 11:05
Última atualização: 15/07/2024 11:08

Uma empresa americana se tornou, recentemente, uma das maiores acionistas da Arezzo&Co / Azzas 2154 S.A (Campo Bom/RS). A Westwood Global Investments, LLC (“Westwood”), companhia de investimentos e gestão de patrimônio com sede em Boston (Estados Unidos), comunicou que seus fundos agora possuem mais de 10% das ações do conglomerado brasileiro de moda, que engloba as marcas de calçados Arezzo e Schutz. Ao mesmo tempo, a gestora estadunidense detém participação acionária relevante na fabricante brasileira de cosméticos Natura.

Uma das lojas da Arezzo

De acordo com o formulário de referência mais recente, a Westwood comprou um total de 5.670.920 ações, representando 10,2% do capital da Arezzo.

Nesse sentido, esta movimentação marca um aumento significativo em relação à participação anterior da Westwood, que era de cerca de 5% no conglomerado em 14 de junho.

Siga o Exclusivo no Instagram

Controle da Arezzo

A gestora destaca que a participação acionária dos fundos acabou sendo mantida exclusivamente para fins de investimento. Entretanto, sem a intenção de modificar o controle ou influenciar a estrutura administrativa da empresa.

A Westwood informa ainda, que a participação acionária dos fundos na Arezzo é detida exclusivamente para fins de investimento. Ao mesmo tempo, a gestora não tem a intenção de alterar o controle ou influenciar a estrutura da administração da companhia.

Acionistas controladores

O capital social da Arezzo é composto por 110.989.206 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal. Os acionistas controladores da companhia são Anderson Lemos Birman e Alexandre Café Birman, que juntos detém 43.758.181 ações, ou seja 39,43% do capital social.

Fusão com o Grupo Soma

A fusão da Arezzo com o Grupo Soma foi aprovada por seus respectivos acionistas no dia 18 de junho. Combinados os negócios, formou-se companhia com faturamento de R$ 12 bilhões.

Anteriormente, o negócio acabou sendo aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 27 de março.

As empresas anunciaram a fusão no dia 5 de fevereiro de 2024. A operação faz com que a Azzas 2154 se torne o maior conglomerado de moda do País. Além disso, o negócio envolve mais de 20 marcas, que funcionam sob o mesmo guarda-chuva, como Arezzo, Farm, Animale, AR&CO (novo nome da Reserva) e Hering. O novo grupo tem 2 mil lojas, sendo elas próprias e franquias.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas