Fusão de Arezzo e Grupo Soma é aprovada por acionistas
A fusão de Arezzo&Co (Campo Bom/RS) e Grupo Soma (Rio de Janeiro/RJ), formando o maior conglomerado de moda do Brasil com faturamento de R$ 12 bilhões, foi aprovada por seus respectivos acionistas, em assembleia geral extraordinária (AGE), nesta terça-feira (18).
Anteriormente, o negócio acabou sendo aprovado, sem restrições, pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 27 de março.
Na prática, o Grupo Soma está sendo incorporado pela Arezzo, resultando na extinção do Grupo Soma e na continuidade da Arezzo. Ao mesmo tempo, a holding que vai surgir muda sua razão social de Arezzo Indústria e Comércio S.A. para Azzas 2154 S.A. Com isso, as ações do Grupo Soma deixam de existir a partir de agosto, com as da Arezzo sendo negociadas na bolsa de valores B3 com o novo ticker AZZA3.
Uma vez consumada a incorporação, os acionistas do Grupo Soma passarão a ter participação direta na Arezzo.
Nesse sentido, os acionistas do Grupo Soma receberão 0,1204 novas ações ordinárias da Arezzo para cada 1 ação do Grupo Soma. Eventuais frações decorrentes da incorporação serão grupadas e vendidas no balcão da B3.
Fusão e aumento do capital social da Arezzo
De acordo com comunicado de fato relevante divulgado pelas empresas, o capital social da Arezzo está sendo aumentado em R$ 578,9 milhões. Isso ocorre por meio da emissão de 94,5 milhões de ações, sendo subscritas pelos acionistas do Grupo Soma de forma proporcional às suas posições na empresa.
Maior conglomerado de moda do Brasil
As empresas anunciaram a fusão no dia 5 de fevereiro de 2024. A operação faz com que a Azzas 2154 se torne o maior conglomerado de moda do País. O negócio envolve mais de 20 marcas, que funcionam sob o mesmo guarda-chuva, como Arezzo, Farm, Animale, AR&CO (novo nome da Reserva) e Hering. O novo grupo tem 2 mil lojas, sendo elas próprias e franquias.
Share this content:
Publicar comentário