Em um ano, fabricante de calçados vai abrir mil empregos
A ampliação de uma das fábricas da maior exportadora de calçados do Brasil deve gerar, em um ano, 1000 empregos diretos. Nesse sentido, com a expansão da unidade produtiva da Grendene (Farroupilha/RS) em Crato/CE, acabaram sendo abertas, entre janeiro e julho, 700 vagas. Além disso, a previsão é de que, até dezembro, outras 300 contratações sejam efetuadas pela empresa – está entre as principais produtoras mundiais de calçados, com capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano. A informação dos postos de trabalho foi divulgada, nesta segunda-feira (15), pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT/Sine) no Ceará.
De acordo com a fabricante de calçados, esta é a sua maior oferta de empregos desde 2019 na região cearense do Cariri. A empresa se instalou em solo cearense ainda na década de 1990.
Para atender a demanda de produção de calçados
Os postos de trabalho criados são para atender à demanda de produção da Grendene. Ao mesmo tempo, as funções mais demandadas são para auxiliar de linha de produção, operador de caldeira, eletromecânico, operador de máquinas industriais, entre outras.
Como se candidatar?
Do mesmo modo, para participar da seleção, os interessados devem agendar atendimento na unidade do IDT/Sine em Juazeiro do Norte/CE (Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 – Centro) ou pelo site do instituto.
Fábricas no Ceará
A Grendene instalou sua fábrica no Crato em 1997. Na planta fabril estão sendo produzidos calçados e componentes em EVA. No Ceará, a calçadista conta com outras unidades nas cidades de Sobral (sua maior planta, com seis fábricas de calçados, uma fábrica de PVC e um centro de distribuição) e de Fortaleza (duas fábricas de calçados e componentes de PVC).
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
Share this content: