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Em sua estreia no setor calçadista, marca vende 15 mil pares
Marca de acessórios para natação vende 15 mil pares em sua primeira coleção no setor calçadista.
Última atualização: 31/07/2024 11:50
Marca de acessórios para natação investe no setor calçadista e em sua estreia no segmento, vende 15 mil pares. Em pouco mais de um mês, desde o lançamento no Brasil, a Speedo (São Paulo/SP) comercializou sua linha de calçados – composta por tênis e chinelos –, principalmente, com lojistas do Nordeste e Sudeste.
“Sabíamos do potencial do mercado, mas ficamos impressionados com o volume de vendas mesmo sem os compradores verem a nossa coleção. Fizemos uma reunião interna para entendermos este fenômeno e enxergamos que a única explicação é a força da marca que construímos nesses últimos 46 anos”, destaca o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky, em comunicado enviado ao Exclusivo.
Investimento no setor calçadista
De acordo com Jalonetsky, a marca está investindo no setor calçadista por "apresentar alto tíquete médio, boas margens de lucro e, assim como o carro, é uma paixão nacional".
“É grande o número de homens e mulheres que colecionam sapatos e tênis. É impressionante a aceitação da marca. Nossos produtos estão sendo vendidos antes mesmo deles estarem prontos. Estamos entrando em um dos segmentos mais lucrativos do vestuário”, acrescenta o CEO da Speedo Multisport.
Até duas coleções por ano
A primeira coleção de calçados da Speedo traz 45 SKUs para tênis e 35 SKUs para chinelos. Além disso, como meta, a marca projeta lançar até duas coleções de calçados por ano. “Isso traz uma opção de compra muito grande para o consumidor e, consequentemente, para os nossos lojistas. Vamos investir fortemente na velocidade em que novos modelos chegarão ao mercado”, ressalta Jalonetsky.
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