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Em sua estreia no setor calçadista, marca vende 15 mil pares

Primeira coleção da Speedo tem 45 SKUs para tênis

Em sua estreia no setor calçadista, marca vende 15 mil pares

Marca de acessórios para natação investe no setor calçadista e em sua estreia no segmento, vende 15 mil pares. Em pouco mais de um mês, desde o lançamento no Brasil, a Speedo (São Paulo/SP) comercializou sua linha de calçados – composta por tênis e chinelos –, principalmente, com lojistas do Nordeste e Sudeste.

Primeira coleção da Speedo tem 45 SKUs para tênis
Divulgação/Speedo Primeira coleção da Speedo tem 45 SKUs para tênis

“Sabíamos do potencial do mercado, mas ficamos impressionados com o volume de vendas mesmo sem os compradores verem a nossa coleção. Fizemos uma reunião interna para entendermos este fenômeno e enxergamos que a única explicação é a força da marca que construímos nesses últimos 46 anos”, destaca o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky, em comunicado enviado ao Exclusivo.

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Investimento no setor calçadista

De acordo com Jalonetsky, a marca está investindo no setor calçadista por “apresentar alto tíquete médio, boas margens de lucro e, assim como o carro, é uma paixão nacional”.

“É grande o número de homens e mulheres que colecionam sapatos e tênis. É impressionante a aceitação da marca. Nossos produtos estão sendo vendidos antes mesmo deles estarem prontos. Estamos entrando em um dos segmentos mais lucrativos do vestuário”, acrescenta o CEO da Speedo Multisport.

Até duas coleções por ano

A primeira coleção de calçados da Speedo traz 45 SKUs para tênis e 35 SKUs para chinelos. Além disso, como meta, a marca projeta lançar até duas coleções de calçados por ano. “Isso traz uma opção de compra muito grande para o consumidor e, consequentemente, para os nossos lojistas. Vamos investir fortemente na velocidade em que novos modelos chegarão ao mercado”, ressalta Jalonetsky.

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