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Com modelo de tênis, marca gaúcha fatura R$ 500 mil em 2 meses

Tênis Yuool Fit Grigiastro

Com modelo de tênis, marca gaúcha fatura R$ 500 mil em 2 meses

Uma marca gaúcha nativa digital faturou R$ 500 mil em dois meses com a comercialização de um modelo de tênis. Lançado no começo de setembro, o Yuool Fit Grigiastro, nova tonalidade do calçado mais vendido da startup Yuool (São Paulo/SP) atingiu, de acordo com a empresa, “faturamento expressivo em tempo recorde”.

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Em comunicado enviado ao Exclusivo, o CEO da Yuool, Eduardo Abichequer, destaca que o resultado “reflete a conexão entre inovação, design e o desejo dos nossos clientes por exclusividade”.

“O sucesso da nova cor demonstra como podemos unir estilo, conforto e sustentabilidade em um único produto. Ao mesmo tempo, o produto consolida nosso compromisso em oferecer experiências únicas e atemporais”, afirma Abichequer.

Tênis Yuool Fit Grigiastro
Divulgação/Yuool Tênis Yuool Fit Grigiastro

Conhecida pelos produtos sustentáveis, a startup gaúcha já desenvolveu calçado com garrafa PET reciclada.

Representatividade nas vendas da marca gaúcha

O novo modelo de calçado da marca gaúcha representa 60% das vendas da startup e consolidou-se como o carro-chefe da marca de calçados. O primeiro lote dessa edição teve um número limitado de tênis, “mas devido ao sucesso, o Grigiastro já está em sua terceira leva”.

No comunicado, a empresa destaca que “o sucesso do Grigiastro é mais uma prova do compromisso da Yuool em atender às necessidades de um público exigente”. Ao mesmo tempo, a marca reafirma que o novo modelo de calçado “impulsiona seu posicionamento como referência no segmento de calçados sustentáveis”.

Calçado com a cor do ano 2025

A tonalidade, uma “mistura sofisticada de cinza urbano com um toque de verde, trouxe uma proposta que alia modernidade e natureza”. Ao mesmo tempo, a marca ressalta que o produto “tornou-se rapidamente um item de desejo entre homens e mulheres que buscam elegância e versatilidade em seus calçados”. Inspirado na palavra italiana “Grigiastro”, que significa “acinzentado”, o tênis combina um tom neutro com um toque sutil de verde,. E, seguindo a paleta, a coloração também acompanha a nova cor citada pela Pantone para 2025.

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