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Com estreia no calçado, marca de natação aumenta faturamento
Marca de acessórios para natação aumentou faturamento com investimento no segmento do calçado.
Última atualização: 31/12/2024 10:25
Com sua estreia no segmento do calçado, uma marca de acessórios para natação aumentou seu faturamento em 2024. Ao longo do ano, a Speedo Multisport (São Paulo/SP), detentora da marca australiana Speedo no Brasil desde 1978, adotou estratégia de diversificação, com investimentos em novos produtos e ampliação de categorias de atuação. Além dos tradicionais itens voltados para natação, como maiôs e sungas, a empresa reforçou sua presença em segmentos como calçados, nutrição esportiva e dermocosméticos. Assim, a companhia registrou um incremento nas vendas na ordem de 24% em relação a 2023.
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“A diversificação foi essencial para nos conectarmos com novos públicos, enquanto fortalecemos a relação com os consumidores fiéis. Transferimos nosso valor das águas para a terra, atendendo às necessidades do perfil atual do cliente”, explica o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky, em comunicado enviado ao Exclusivo.
Estreia no calçado com 15 mil pares vendidos
Em um mês, desde sua estreia no setor calçadista, a Speedo Multisport vendeu o equivalente a 15 mil pares. A linha é composta por tênis e chinelos.
"Aumento expressivo" no e-commerce
Do mesmo modo, Jalonetsky cita que o e-commerce da marca apresentou "aumento expressivo" de 44% em 2024. "Superando o faturamento da principal loja física da marca. Atribuímos o sucesso a investimentos em tecnologia, como provadores virtuais e inteligência artificial, além de melhorias logísticas”, comenta o executivo.
O tíquete médio das vendas on-line da Speedo Multisport cresceu 14%, enquanto que o número de itens por atendimento aumentou 21%. “A estratégia tem sido vital para a meta de crescimento de 30% no faturamento da empresa em 2025”, projeta Jalonetsky.
Sustentabilidade como pilar de crescimento
Outro pilar do crescimento da Speedo Multisport foi a sustentabilidade. A marca eliminou sacolas plásticas em suas lojas e lançou uma linha de roupas produzidas com garrafas PET recicladas. Além disso, investiu em inovação com produtos como a camiseta Repellent, que oferece proteção contra insetos e raios UV, desenvolvida para enfrentar surtos de dengue no Brasil.
Perspectivas para 2025
Apesar dos desafios macroeconômicos, como a alta da Selic e a retração no poder de compra do consumidor, a Speedo Multisport mantém otimismo para 2025. Do mesmo modo, a marca aposta na consolidação de suas estratégias digitais e no fortalecimento de seu portfólio diversificado. “Apostamos na qualidade dos produtos e na experiência única que oferecemos ao consumidor. Nosso compromisso é continuar inovando e reforçando nossa conexão emocional com os clientes”, completa Jalonetsky.
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