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Com estreia no calçado, marca de natação aumenta faturamento

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

Com estreia no calçado, marca de natação aumenta faturamento

Com sua estreia no segmento do calçado, uma marca de acessórios para natação aumentou seu faturamento em 2024. Ao longo do ano, a Speedo Multisport (São Paulo/SP), detentora da marca australiana Speedo no Brasil desde 1978, adotou estratégia de diversificação, com investimentos em novos produtos e ampliação de categorias de atuação. Além dos tradicionais itens voltados para natação, como maiôs e sungas, a empresa reforçou sua presença em segmentos como calçados, nutrição esportiva e dermocosméticos. Assim, a companhia registrou um incremento nas vendas na ordem de 24% em relação a 2023.

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“A diversificação foi essencial para nos conectarmos com novos públicos, enquanto fortalecemos a relação com os consumidores fiéis. Transferimos nosso valor das águas para a terra, atendendo às necessidades do perfil atual do cliente”, explica o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky, em comunicado enviado ao Exclusivo.

Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport
Divulgação/Speedo Multisport Roberto Jalonetsky, CEO da Speedo Multisport

Estreia no calçado com 15 mil pares vendidos

Em um mês, desde sua estreia no setor calçadista, a Speedo Multisport vendeu o equivalente a 15 mil pares. A linha é composta por tênis e chinelos.

“Aumento expressivo” no e-commerce

Do mesmo modo, Jalonetsky cita que o e-commerce da marca apresentou “aumento expressivo” de 44% em 2024. “Superando o faturamento da principal loja física da marca. Atribuímos o sucesso a investimentos em tecnologia, como provadores virtuais e inteligência artificial, além de melhorias logísticas”, comenta o executivo.

O tíquete médio das vendas on-line da Speedo Multisport cresceu 14%, enquanto que o número de itens por atendimento aumentou 21%. “A estratégia tem sido vital para a meta de crescimento de 30% no faturamento da empresa em 2025”, projeta Jalonetsky.

Sustentabilidade como pilar de crescimento

Outro pilar do crescimento da Speedo Multisport foi a sustentabilidade. A marca eliminou sacolas plásticas em suas lojas e lançou uma linha de roupas produzidas com garrafas PET recicladas. Além disso, investiu em inovação com produtos como a camiseta Repellent, que oferece proteção contra insetos e raios UV, desenvolvida para enfrentar surtos de dengue no Brasil.

Perspectivas para 2025

Apesar dos desafios macroeconômicos, como a alta da Selic e a retração no poder de compra do consumidor, a Speedo Multisport mantém otimismo para 2025. Do mesmo modo, a marca aposta na consolidação de suas estratégias digitais e no fortalecimento de seu portfólio diversificado. “Apostamos na qualidade dos produtos e na experiência única que oferecemos ao consumidor. Nosso compromisso é continuar inovando e reforçando nossa conexão emocional com os clientes”, completa Jalonetsky.

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