Cipatex completa 60 anos e avalia trajetória
A Cipatex (Cerquilho/SP), fabricante de laminados para a indústria da moda, comemora seis décadas de história com recorde de crescimento nos últimos dois anos. Para o futuro, a companhia tem perspectivas de enfrentar novos desafios com investimentos em inovação e avanços na agenda ESG.
Com receita de R$ 825 milhões em 2023, a empresa produziu 62 milhões de metros de laminados sintéticos. O ano foi considerado o segundo melhor da história em faturamento, atrás apenas de 2022. Com forte atuação nos segmentos calçadista, moveleiro, impermeabilização e automotivo, a companhia tem 16% desse resultado decorrente das exportações para cerca de 20 países, com destaque para as regiões da América do Sul, em especial Chile e Argentina.
Conforme o diretor comercial da Cipatex, Rafael Pilon, o desempenho positivo no período se deve, por exemplo, à entrada da empresa no segmento farmacêutico, ao aumento da participação no mercado automotivo e no setor de calçados esportivos. Ele destaca, ainda, a ampliação da presença no ramo da mineração com o fornecimento de geomembranas de PVC. “Aprimoramento em gestão, força e engajamento das pessoas, busca constante por inovações, posicionamento de marca, excelência no atendimento ao cliente, desenvolvimento tecnológico e compras estratégicas têm influenciado os resultados”, complementa Pilon.
Siga o Exclusivo no Instagram
Superação
Segundo o diretor-presidente da empresa, Wiliam Marcelo Nicolau, a Cipatex completa 60 anos com uma trajetória marcada por trabalho, comprometimento, dedicação e superação de desafios. “Passamos por muitos momentos distintos e desafiadores, enfrentamos cenários de instabilidades, mudanças cambiais, crises e variações de taxas de juros. Soubemos atravessar as turbulências e nos adaptamos aos diferentes cenários para continuar crescendo”, comenta.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Investimentos da Cipatex
Para os próximos anos o otimismo e o entusiasmo norteiam a expectativa da empresa. “Temos como meta crescer e avançar nas novas agendas que hoje moldam o futuro, como energia verde, agenda ESG, entre outras”, destaca Nicolau.
A empresa aposta, sobretudo, em investimentos constantes, como a recente inauguração do escritório comercial e showroom em Campo Bom/RS, reforma e atualização do Centro Tecnológico da matriz em Cerquilho/SP e ampliação da unidade na Argentina. A companhia também projeta expansão das unidades internacionais nos Estados Unidos e Espanha, por exemplo.
Por fim, outros investimentos relacionados à inovação, modernização do parque fabril, aquisição de novos equipamentos e ampliação da fábrica de Cerquilho também serão realizados.
Share this content:
Publicar comentário