Chuvas no RS: entidades coureiro-calçadistas se solidarizam
Entidades coureiro-calçadistas se solidarizam às vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Desde o sábado (27 de abril), a tragédia climática tem causando mortes, deixando pessoas desaparecidas e alagando cidades. Neste sentido, as instituições se manifestaram, nesta quinta-feira (2), em apoio aos atingidos pela tragédia climática.
Diante disso, entre as entidades coureiro-calçadistas que se solidarizam está o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB). Em nota oficial assinada por seu presidente-executivo, José Fernando Bello, a entidade “compartilha a solidariedade de todo o setor de couros do País com as comunidades atingidas pelas intempéries recentes no Rio Grande do Sul”.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
“Famílias, estruturas públicas e empresas tiveram perdas irreparáveis, incluindo muitos curtumes e seus clientes e fornecedores. É uma situação de grande tristeza, sobre a qual lamentamos e esperamos contribuir no que for possível para a jornada de reconstrução”, diz o CICB em comunicado enviado ao Exclusivo.
Entidades coureiro-calçadistas se solidarizam
Ao mesmo tempo, em nota conjunta, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq) e o Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Industriais e Agrícolas de Novo Hamburgo e Região (SinmaqSinos), “expressam preocupação e solidariedade às indústrias afetadas”.
Siga o Exclusivo no Instagram
“Estamos cientes dos desafios enfrentados e queremos assegurar que estamos aqui para apoiá-los da melhor forma possível. A Abrameq e o SinmaqSinos estão disponíveis para prestar auxílio e suporte durante este momento delicado. Por meio dos contatos de WhatsApp, (51) 9 8164-1334 e (51) 9 8164-0712, estamos prontos para colaborar e oferecer assistência conforme necessário.”
Share this content: