Calçadista triplica crescimento em relação ao mercado de e-commerce
A Meu Sapato Preto (Campo Bom/RS), marca de calçados em couro, comemora um crescimento expressivo em 2023 nas vendas pelo e-commerce, registrando incremento três vezes superior à média do mercado, que cresceu 10%, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).
Produto em sintonia com o momento
A estratégia de lançamentos semanais de produtos, aliada à atenção constante às demandas do mercado e tendências, permitiu à Meu Sapato Preto estar em sintonia com um ano em que o conforto tornou-se fundamental. O DNA da marca, focado em 100% couro, saltos flats e tratorados, conecta-se à busca crescente por versatilidade e empoderamento feminino.
Visão especialista e presença ativa da liderança
O retorno à operação da Y2V Digital, consultoria especializada em e-commerce e omnichannel, trouxe pautas estratégicas específicas das vendas on-line, resultando na construção e execução de um roadmap de médio prazo. “A presença ativa do CEO, Mateus Menezes, no dia a dia da empresa, gerenciando detalhes operacionais e conectando-se diretamente à fábrica, trouxe impulsionamento estratégico e impactou positivamente os resultados de receita”, complementa a sócia da Y2V, Vanessa Veiga.
Crescimento sustentável
Ações dedicadas à conexão por WhatsApp, e-mail e mídias sociais elevaram a base de recompradores em 18%. Houve, ainda, a reorganização da estratégia de marketing e mídia. “Ao internalizar a execução, reduzir campanhas institucionais e investir em produtos de curva ABC, a marca ganhou cadência e escalabilidade”, explica a também sócia da Y2V, Jéssika Yuri.
Olhando para o futuro, a Meu Sapato Preto seguirá investindo no desenvolvimento do time e na otimização da taxa de conversão, mantendo o ritmo acelerado de inovação que a tornou referência no mercado.
Share this content:
Publicar comentário