Birkenstock eleva previsão de receita para 2024; confira a projeção
A Birkenstock, tradicional fabricante alemã de sandálias, elevou suas previsões anuais de receitas e lucros. A calçadista vem apostando nas vendas a preço integral e aproveita o momento de forte procura pelas suas sandálias à base de cortiça, bem como pelo novo calçado fechado. O anúncio, realizado no dia 30 de maio, que fez com que as ações da Birkenstock subissem 6%.
A demanda pelos produtos também foi impulsionada depois que o calçado apareceu no filme Barbie, no ano passado. A empresa espera agora que a sua receita para 2024 fique entre 1,77 bilhão de euros (1,91 bilhão de dólares) e 1,78 bilhão de euros. A previsão anterior estava entre 1,74 bilhão de euros e 1,76 bilhão de euros.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Lucros anuais da Birkenstock
A Birkenstock prevê lucros anuais ajustados antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) entre 535 milhões de euros e 545 milhões de euros. Anteriormente, se esperava 520 milhões de euros a 530 milhões de euros.
No entanto, a margem trimestral de Ebitda ajustada da Birkenstock caiu 470 pontos base, para 33,7%, devido à pressão dos seus planos de expansão global e ao aumento do investimento na produção.
As receitas da fabricante de sandálias no segundo trimestre aumentaram 21,6%, para 481,2 milhões de euros, em comparação com as estimativas dos analistas de 466,1 milhões de euros.
Siga o Exclusivo no Instagram
Share this content:
Publicar comentário