Após retornar ao Brasil, Diadora lança e-commerce próprio
A marca esportiva italiana Diadora, que retornou ao Brasil neste ano – nos últimos dois anos atuava em solo brasileiro por meio de venda direta –, lançou recentemente seu e-commerce no País. Com linhas voltadas para running, training, casual, além das famosas chuteiras e linha de vestuário, o objetivo da etiqueta com a loja virtual é expandir sua atuação no mercado nacional.
Conforme o gestor da Diadora no Brasil, Milton de Souza, o e-commerce próprio tem como proposta ser um canal de conexão com os clientes da marca. “Além de uma loja virtual com entrega rápida para todo o País, o nosso site é um endereço para experienciar nosso universo, conhecer em primeira mão nossos lançamentos e estar por dentro de todas nossas ações”, afirma Souza.
Para alavancar a atuação no País
Com os direitos de Marketing e de distribuição adquiridos em março pelo Grupo Oscar (São José dos Campos/SP), rede varejista de calçados, a Diadora conta ainda com outros novos projetos para alavancar a atuação no País. Além do lançamento do e-commerce, a marca também patrocina a corrida SC21K, uma das principais Meia Maratonas do Brasil, que ocorre nos dias 19 e 20 de novembro, em Florianópolis/SC.
O gerenciamento das operações da Diadora no Brasil faz parte de uma série de ações ido Grupo Oscar. Em 2021, a companhia, que possui 120 lojas no País, sendo 80 no estado de São Paulo, adquiriu a operação da Carioca Calçados (Florianópolis/SC), com 19 lojas no Sul. Além disso, a companhia formou uma joint venture com a Aby’s Calçados (Maceió/AL) visando conquistar o mercado no Nordeste.
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