Mesmo sem estilista, marca de moda de luxo anuncia novo CEO
Seguindo a procura de um estilista, a marca francesa de moda de luxo Givenchy anuncia novo CEO. De propriedade do conglomerado LVMH, a maison, que está sem diretor criativo desde o fim do ano passado, nomeou o italiano Alessandro Valenti para sua direção executiva. Com 25 anos de expertise na indústria de luxo, Valenti substitui o francês Renaud de Lesquen.
A Givenchy está sem estilista há praticamente oito meses. Em dezembro do ano passado, a maison não renovou o contrato com o diretor criativo Matthew M. Wiliams. Ele ingressou na grife em 2020, substituindo Clare Waight Keller. Wiliams trocou, drasticamente, a feminilidade da marca em prol de estéticas urbanas e do street style. Ao mesmo tempo, sua última coleção para a marca francesa acabou sendo lançada em janeiro.
Papel do novo CEO
De acordo com o presidente do conselho da Givenchy, Sidney Toledano, Alessandro Valenti terá papel fundamental na alavancagem da grife. “Seu amplo conhecimento da indústria de luxo, incluindo mais de dez anos na Louis Vuitton, juntamente com sua experiência em varejo e habilidades gerenciais, serão ativos fundamentais para levar a Givenchy a alcançar novos marcos”, diz Toledano em comunicado.
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Currículo do novo CEO da Givenchy
Formado pela renomada instituição de ensino superior italiana Bocconi, Valenti iniciou a carreira em 1995 na Itália, na Bull, como controlador financeiro. Anteriormente, no grupo Carrefour, foi diretor sênior de controle administrativo. Na sequência, assumiu a direção geral de varejo e operações da Versace. Em 2004 esteve como presidente da Armani. Sete anos depois, acabou sendo promovido a presidente sênior de varejo da Ralph Lauren.
Valenti ingressou na LVMH em 2014 como CEO da Louis Vuitton para França e Mônaco. Posteriormente, acabou sendo nomeado presidente da região EMEA (acrônimo de Europa, Oriente Médio e África) da grife.
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