Feira de máquinas e componentes para calçados reunirá 100 expositores em polo calçadista
Um dos polos produtores de calçados do Brasil sediará, na próxima semana, feira de máquinas e componentes para calçados, que contará com a participação de 100 expositores. É a 24ª edição da Semana da Indústria Calçadista Catarinense (SEINCC). A mostra ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro, no centro de eventos de São João Batista/SC.

Este ano, a SEINCC contará com expositores vindos principalmente de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Eles apresentarão novidades em máquinas, componentes e acessórios para o mercado calçadista. Para potencializar os negócios, o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), organizador do evento, viabilizou a vinda de 250 clientes de diferentes regiões do País, oferecendo passagens e hospedagens.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Relevância para o setor de calçados
O presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanázio dos Santos, destaca a importância da SEINCC para o setor calçadista de São João Batista e região. “Hoje, nossa cidade é lançadora de moda, em especial moda feminina. A SEINCC é uma feira fundamental para o desenvolvimento da indústria calçadista. Não só local, mas de todo o Brasil, reunindo quem busca novidades e lançamentos do setor”, afirma.
Do mesmo modo, além de movimentar o setor produtivo, o dirigente ressalta que a feira também impacta positivamente a economia local, gerando fluxo em hotéis, restaurantes e serviços em toda a região do Vale do Rio Tijucas.
Inspiramais
Durante a SEINCC, ocorre a edição pocket do Inspiramais do polo catarinense. As apresentações, oficinas e palestra ocorrem durante os dois dias, sempre às 16 horas, e serão conduzidas pela consultora da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Joana Dalla Roza. Além disso, a exposição é aberta para os visitantes da feira.
Share this content: