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BFSHOW já supera público da edição passada

Público na segunda edição da BFSHOW

BFSHOW já supera público da edição passada

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira, 22, os organizadores da BFSHOW divulgaram que, em apenas um dia, a feira já superou o público da edição passada, ocorrida em novembro, em Porto Alegre. A mostra calçadista, organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e NürnbergMesse Brasil, iniciou nessa terça, 21, e segue até amanhã, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Para as próximas edições já está confirmado que o evento permanece na capital paulista. No entanto, conforme o CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, a partir de novembro a feira mudará de local.

“Será de 11 a 13 de novembro, no Distrito Anhembi, que é um projeto da GL, uma empresa francesa, que tem a concessão do governo do Estado, hoje conhecido como São Paulo Expo. O Anhembi, na verdade, é uma concessão de 50 anos da Prefeitura de São Paulo. Então, foi feito um investimento na ordem de R$ 400 a R$ 500 milhões e ele será entregue agora no início de junho”, detalhou.

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De acordo com Picolo, trata-se de um local extremamente moderno. “Por isso, estamos muito confortáveis com a migração da BFSHOW do Transamérica Expo Center para o Distrito Anhembi, ainda nesse ano”, revelou.

BFSHOW no Rio Grande do Sul

Questionado sobre a possibilidade da feira voltar ao Rio Grande do Sul, o presidente da Abicalçados, Haroldo Ferreira, afirmou que o evento deve ocorrer onde e quando a indústria calçadista desejar. “Nós temos previsto, por enquanto, que neste ano e no ano que vem, será em São Paulo, em maio e novembro. Mas isso é um processo de evolução. São Paulo, a gente sabe que possui um hub de conexão com o mundo inteiro. Por isso, foi feita uma pesquisa, tanto com a indústria como o varejo, e a melhor localização para os compradores chegarem é São Paulo”, explicou o dirigente.

Luana Rodrigues | Exclusivo

Visitação

A expectativa é de que 10 mil visitantes passem pela BFSHOW ao longo dos três dias. Em destaque estão os lançamentos para a temporada de primavera/verão 2024/2025. Além dos lojistas vindos de todo o Brasil, há a participação de compradores internacionais – tanto os convidados pela organização como os que vieram por conta própria.

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