Marca Lotto retorna ao Brasil sob nova gestão
Após um hiato de quase dez anos, a marca de artigos esportivos Lotto retorna ao Brasil. O regresso ao mercado brasileiro ocorre sob nova gestão. Nesta terça-feira (21), a empresa norte-americana WHP Global – controladora da Lotto –, anunciou que a Dray Indústria e Comércio (Saudades/SC) ficará responsável pela gestão da etiqueta italiana no País.
Ao mesmo tempo, como parte do contrato de licença, de longo prazo, a Dray terá os direitos exclusivos para desenvolver, fabricar, promover e distribuir a marca Lotto no Brasil.
Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo
Com lançamento público previsto para o segundo semestre de 2024, o portfólio de produtos Lotto oferecidos no mercado brasileiro contará com categorias de calçados, vestuário, acessórios e equipamentos esportivos.
A vice-presidente sênior de Athletic Vertical da WHP Global, Margaret Kivett, observa a importância do retorno da Lotto ao mercado brasileiro. “Um País apaixonado por futebol e que é uma oportunidade emocionante para a Lotto. Além disso, estamos entusiasmados em nos conectar com os consumidores brasileiros e poder oferecer artigos esportivos de alta qualidade”, disse Margaret.
Nova gestão da Lotto
O diretor da Dray Indústria e Comércio, Rudemar Dobronz, destaca a parceria estabelecida com a Lotto. “Ao fundir o legado histórico da Lotto com a vasta experiência da Dray no mercado brasileiro de calçados e roupas esportivas, estamos preparados para criar uma parceria poderosa que irá ressoar profundamente com os consumidores”, aponta Dobronz.
No mundo
Atualmente, a Lotto é distribuída em mais de 100 países. Fornece material esportivo para 40 times de futebol. Patrocina 300 jogadores de futebol e 200 tenistas profissionais.
Anteriormente, a WHP Global havia anunciado o licenciamento de longo prazo da Lotto na Alemanha, Polônia, Índia, Austrália, África do Sul e sul da Ásia.
Share this content: