Destaques

Fabricante da Adidas no Brasil prevê abrir 1,8 mil empregos

A empresa que porudz calçados para a Adidas no Brasil está abrindo, pelos próximos dois anos, 1,8 mil postos de trabalho diretos.

Publicado em: 29/05/2024 16:28
Última atualização: 29/05/2024 16:49

A Aniger Calçados (Campo Bom/RS), fabricante que produz calçados para a Adidas no Brasil, prevê abrir 1,8 mil postos de trabalho até 2026. Os empregos são para suprir a mão de obra da expansão da fábrica da empresa, em Quixeramobim/CE, na região do sertão central cearense. As informações são da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

De acordo com a Adece, a inauguração da expansão da fábrica da Aniger em Quixeramobim deve ocorrer em breve.

Leia também: Maior produtor de calçados do mundo investe US$ 280 milhões em fábrica

A Aniger tem benefícios do governo do Ceará, por meio do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial (Provin), do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI).

No dia 25, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), cumpriu agenda em Quixeramobim, onde visitou a fábrica da Aniger.

Fábrica da Aniger em Quixeramobim/CE

Siga o Exclusivo no Instagram

Mão de obra especializada

O diretor industrial da Aniger, Fernando Bilhalva, destaca que o Ceará está se "consolidando como um dos principais líderes do setor calçadista no Brasil", sobretudo no que diz respeito à mão de obra especializada.

“O que a gente repete, muitas vezes, é o orgulho que temos em implantar empresa no Ceará e hoje ter um comando cearense. Nossos gerentes industriais, engenheiros, o desenvolvimento de novos produtos, é tudo feito com mão de obra do Ceará”, comenta.

Adidas, Nike, entre outras

Ao mesmo tempo, a Aniger produz, diariamente, cerca de 40 mil pares de calçados e acessórios para as principais marcas de calçados do mundo, dentre elas: Adidas, Nike, Asics, Puma, Veja e Havaianas. Além disso, a companhia fabrica os produtos de sua etiqueta própria de calçados e acessórios injetados, a Petite Jolie.

Newsletter: Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo

Após mudança de Vert para Veja no Brasil, falsa queima de estoque é anunciada

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas