Comércio

Melissa anuncia planos de crescimento

Melissa acaba de anunciar seus planos de crescimento para os próximos anos. Entre os objetivos está a abertura de novas lojas da marca, que já conta com uma rede de 409 pontos.

Publicado em: 20/06/2024 11:07
Última atualização: 20/06/2024 11:07

Marca ícone da Grendene (Farroupilha/RS), com 45 anos de história, a Melissa acaba de anunciar seus planos de crescimento para os próximos anos. Entre os objetivos está a abertura de novas lojas da marca, que já conta com uma rede de 409 pontos comerciais ativos. Um novo conceito arquitetônico chega às lojas nos próximos meses, além de nova identidade visual. O lançamento ocorrerá na na ABF Franchising Expo, entre os dias 26 e 29 de junho em São Paulo.

Além disso, a Melissa também pretende avançar no faturamento omnicanal. A expectativa é que a representatividade aumente. Um dos motivos desse crescimento se deve à modalidade Ship from store, implementada em algumas lojas, que será expandida durante o segundo semestre de 2024.

Siga o Exclusivo no Instagram

Mudança no nome Melissa

“Nos últimos anos, a Melissa vem passando por uma transformação. Implementamos a Gestão de Franquias Melissa, uma área de varejo com profissionais especializados para dar suporte aos nossos franqueados, e virá ainda por aí uma mudança conceitual. As lojas passarão a ser chamadas apenas de Melissa, sem o atual termo Clube no nome”, explica o diretor da Melissa, Paulo Pedó.

“Ouvimos nossas consumidoras e resolvemos abreviar o nome para encurtar a distância entre marca e consumidor. Assim, a cliente não vai ao Clube e, sim, à Melissa. É uma forma de aproximar ainda mais a marca de seu público, além de fortalecê-la como uma só, independentemente do ponto de venda”, completa Pedó.

Lojas da Melissa mudam de nome e layout

Novo projeto visual

A nova identidade visual do projeto inclui espaços imersivos com linhas curvas e diferentes texturas inspiradas nas tramas da Melissa Possession, ícone da marca. A iluminação também muda, com mais luzes quentes que evocam aconchego e haverá novidade na forma de pagamento, com os atendentes indo até os clientes para concluir a venda, sem a necessidade de se dirigirem ao caixa, tornando os atendimentos mais fluídos e dinâmicos. Por fim, ao final de junho, algumas das novas lojas já estarão configuradas.

O novo conceito poderá ser conhecido no stand da Melissa na ABF Franchising Expo. O espaço contará com uma versão adaptada das novas lojas e os visitantes também poderão experienciar a sensação de estar no ambiente, por exemplo, por meio de óculos de realidade aumentada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Categorias Comércio
Matérias Relacionadas