Comércio

Lojas Renner: coleção assertiva contribui para aumento do lucro

A assertividade da coleção é um dos fatores que contribuíram para o aumento do lucro da Lojas Renner no segundo trimestre de 2024.

Publicado em: 06/09/2024 17:38
Última atualização: 10/09/2024 13:42

O aumento do lucro da Lojas Renner (Porto Alegre/RS), que recentemente investiu em empresa de tecnologia para o varejo, é atribuído em parte à assertividade da coleção. A avaliação é do diretor de produto da varejista de moda, Henry Csota, ao comentar os resultados da empresa no segundo trimestre de 2024 em seu perfil no LinkedIn. No período, a empresa registrou um lucro líquido de R$ 315 milhões, alta de 37% na comparação com igual intervalo do ano passado. Além disso, somou Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 670 milhões (alta de 39%), expansão de 2,3 pontos percentuais em margem bruta e aumento da base de clientes ativos.

"A versatilidade e a assertividade da nossa coleção exerceram um papel importante nos ótimos resultados apresentados pela Lojas Renner no segundo trimestre de 2024", disse o gestor.

Henry Costa, diretor de produto da Lojas Renner

Coleção "consistente" da Lojas Renner

De acordo com Costa, "no período (segundo trimestre de 2024), mantivemos a consistência da coleção, reforçando lifestyles e antecipando tendências". Além disso, o gestor comenta que "revisitamos clássicos com modelagens e tecidos renovados, garantindo produtos mais atemporais". Do mesmo modo, ele acrescenta que para o público jovem "houve maior variedade de tendências, com destaque para looks urbanos, modais e fashion basics".

Siga o Exclusivo no Instagram

Aceitação da coleção

Além disso, o diretor de produto da Lojas Renner cita que a coleção teve boa aceitação em reigões quentes do País. Por outro lado, itens de inverno não tiveram tanta procura, com exceção das linhas feminina e infantil – tanto na confecção quanto em acessórios.

Lojas Renner é uma das principais varejistas de moda do Brasil

Fortalecimento da capacidade de testar tendências

Ao longo do segundo trimestre de 2024, Costa comenta que a varejista de moda "também fortaleceu sua capacidade de testar tendências de forma ágil e com maior reatividade".

"Utilizamos dados e inteligência artificial para nos alinharmos às preferências dos clientes", aponta.

Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas