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Lojas Renner: coleção assertiva contribui para aumento do lucro

Lojas Renner é uma das principais varejistas de moda do Brasil

Lojas Renner: coleção assertiva contribui para aumento do lucro

O aumento do lucro da Lojas Renner (Porto Alegre/RS), que recentemente investiu em empresa de tecnologia para o varejo, é atribuído em parte à assertividade da coleção. A avaliação é do diretor de produto da varejista de moda, Henry Csota, ao comentar os resultados da empresa no segundo trimestre de 2024 em seu perfil no LinkedIn. No período, a empresa registrou um lucro líquido de R$ 315 milhões, alta de 37% na comparação com igual intervalo do ano passado. Além disso, somou Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 670 milhões (alta de 39%), expansão de 2,3 pontos percentuais em margem bruta e aumento da base de clientes ativos.

“A versatilidade e a assertividade da nossa coleção exerceram um papel importante nos ótimos resultados apresentados pela Lojas Renner no segundo trimestre de 2024”, disse o gestor.

Henry Costa, diretor de produto da Lojas Renner
Divulgação Henry Costa, diretor de produto da Lojas Renner

Coleção “consistente” da Lojas Renner

De acordo com Costa, “no período (segundo trimestre de 2024), mantivemos a consistência da coleção, reforçando lifestyles e antecipando tendências”. Além disso, o gestor comenta que “revisitamos clássicos com modelagens e tecidos renovados, garantindo produtos mais atemporais”. Do mesmo modo, ele acrescenta que para o público jovem “houve maior variedade de tendências, com destaque para looks urbanos, modais e fashion basics”.

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Aceitação da coleção

Além disso, o diretor de produto da Lojas Renner cita que a coleção teve boa aceitação em reigões quentes do País. Por outro lado, itens de inverno não tiveram tanta procura, com exceção das linhas feminina e infantil – tanto na confecção quanto em acessórios.

Lojas Renner é uma das principais varejistas de moda do Brasil
Divulgação/Lojas Renner Lojas Renner é uma das principais varejistas de moda do Brasil

Fortalecimento da capacidade de testar tendências

Ao longo do segundo trimestre de 2024, Costa comenta que a varejista de moda “também fortaleceu sua capacidade de testar tendências de forma ágil e com maior reatividade”.

“Utilizamos dados e inteligência artificial para nos alinharmos às preferências dos clientes”, aponta.

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