Lojas da New Balance viram pontos de venda da Reebok no Brasil
Nos últimos meses, os consumidores vêm acompanhando uma movimentação inusitada que tem ocorrido no varejo de calçados e artigos esportivos do Brasil. É que desde o começo do segundo semestre do ano passado, as lojas da New Balance se transformaram em pontos de venda da Reebok no País. Fato é que não houve nenhuma fusão entre as duas marcas norte-americanas, ambas seguem sendo concorrentes.
Em janeiro de 2023, o Grupo Dass (Ivoti/RS) entrou na operação de gestão da New Balance no Brasil, atuando integralmente no desenvolvimento de produtos, produção, comercialização, distribuição e divulgação da marca. Em função disso, no fim de junho do ano passado, a etiqueta americana encerrou as operações com sua antiga gestora no País, o Grupo Aste (São Paulo/SP), que desde setembro 2022 licencia e distribui a Reebok no mercado brasileiro.
“Não foi uma transição de uma marca para outra, apenas um movimento natural e independente das marcas na empresa”, frisa o diretor de Negócios do Grupo Aste, Bruno Abilel, em entrevista ao Exclusivo.
Lojas no Brasil
Antes da mudança no varejo brasileiro, a New Balance tinha 300 lojas próprias em todo o mundo, sendo 15 delas no Brasil, a maior parte delas localizadas no estado de São Paulo.
Atualmente, são 22 lojas próprias da Reebok no País, em dez estados brasileiros, todas abertas em 2023. Para o primeiro semestre deste ano está confirmada a inauguração de um ponto de venda no Outlet Premium Imigrantes, em São Bernardo do Campo/SP.
E as lojas da New Balance no Brasil?
Segundo o que o Exclusivo apurou, a partir da gestão do Grupo Dass no Brasil, em um novo projeto para o varejo, a New Balance deve abrir, ao longo de 2024, novas lojas em solo brasileiro. Além de calçados e artigos para running, o foco da marca americana no País passa a ser também o futebol – dentro desta estratégia, em dezembro do ano passado, a New Balance assinou um acordo para ser, pelas próximas quatro temporadas (até dezembro de 2027), a fornecedora de material esportivo do São Paulo Futebol Clube.
Buscando um posicionamento da empresa, o Exclusivo contatou a New Balance no Brasil, que informou não se manifestar sobre assuntos corporativos.
Share this content: