Paquetá The Shoe Company tem novo CEO

09.08.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

Foto: Divulgação
Andre Dela Togna
A Paquetá The Shoe Company (Sapiranga/RS), empresa com operações na indústria e no varejo de calçados, tem novo CEO (chief executive oficer ou diretor geral, o principal cargo na hierarquia operacional da empresa). O mestre em Economia André Dela Togna assumiu, no dia 1º de agosto, o cargo na companhia, que está em recuperação judicial.

Dela Togna se descreve como um profissional com perfil de reestruturação, transformação e inovação, com alta energia e pragmatismo focado em resultados. Natural de Catanduva/SP, o executivo tem 17 anos de experiência em cargos de alta gestão como CEO interino e atuação junto a conselhos de administração. Entre suas expertises estão estratégias go to market, desenvolvimento de novos mercados e produtos nacionais e internacionais (latam e China), técnicas de portfolio-mix, full potencial, clusterização e performance de produtos e clientes, como P&L e pricing.

"Assumo como CEO na Paquetá The Shoe Company, uma empresa muito relevante e gigante em tamanho, em pessoas, em clientes, em mercado e especialmente em Potencial e Resiliencia. Um desafio incrível, com um time de profissionais formidável, que já conheço bem e me trazem ainda mais confiança", disse Dela Togna.

Currículo

Nos últimos seis anos, Dela Togna foi acionista e CEO da Galeazzi & Associados (São Paulo/SP), consultoria especializada na melhoria de performance de médias e grandes empresas, conduzindo projetos de reestruturação em diversos setores como telecom, mineração, eletrodomésticos, varejo, indústria, gráfica, têxtil, moda e calçados.

No currículo, o executivo acumula ainda passagens pelas multinacionais alemãs Mercedes-Benz e Bosch. Em 2016, ele fundou a aceleradora de vendas SelUP.

Dela Togna tem mestrado em Economia e MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.