Vulcabras registra o melhor resultado para um trimestre em sua história

01.08.2022 - Michel Pozzebon | Redação Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Entre abril e junho, companhia faturou R$ 760 milhões
A fabricante calçadista Vulcabras (Parobé/RS), gestora de três marcas esportivas no País (Olympikus, Under Armour e Mizuno), apresentou, no dia 28 de julho, o resultado do segundo trimestre de 2022 (2T22). No período, a companhia registrou faturamento de R$ 760 milhões, 60% superior ao 2T21, mantendo crescimento constante há oito trimestres consecutivos. "Registrando assim o melhor trimestre da série histórica (neste ano, a empresa completa 70 anos de mercado)", afirma o diretor administrativo, financeiro e de relações com investidores da Vulcabras, Wagner Dantas.

Além do recorde de receita, com uma margem bruta de 36,0% (1,9 ponto percentual acima que o 2T21), a empresa registrou margem EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 20,3% e uma margem líquida de 15,8%. "Estes resultados ratificam o sucesso da execução da estratégia focada no mercado de artigos esportivos", frisa o executivo.

No 2T22, os calçados esportivos reprentaram 81% da negócio da Vulcabras, seguido por confecções e acessórios (10,7%) e outros calçados (8,3%). No período, a companhia registrou R$ 532,2 milhões em receita com calçados esportivos, o que significou crescimento de 56,5% em relação ao 2T21.

As despesas operacionais somaram R$ 133,4 milhões no 2T22, um crescimento de 29,9% em relação ao mesmo período de 2021.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.