Desoneração da folha será prorrogada; setor calçadista está entre os beneficiados

11.11.2021 - Com informações de Juliana Nunes | Jornal NH

A desoneração da folha de pagamento será prorrogada por dois anos. A decisão que atende 17 setores econômicos, entre eles o calçadista, foi anunciada nesta quinta-feira (11) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina e representantes dos segmentos beneficiados pela medida.

O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, que participou do encontro em Brasília/DF, salienta que a notícia traz alívio para o setor calçadista, que emprega, de forma direta, 280 mil pessoas por ano no País.

"O governo se mostrou sensível à questão da continuidade da desoneração e colocou que a aprovação da PEC dos Precatórios irá abrir espaço fiscal para seguirmos com a medida a partir de 2022", comenta o dirigente.

Agora, a desoneração da folha de pagamento precisa passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), que possivelmente ocorrerá na próxima semana. O PL 2541/2021 seguirá então para a votação no Senado e deve ser aprovado.

"A melhor notícia é que o governo se comprometeu a não vetar o projeto. É um alívio para o setor calçadista, que vem experimentando uma retomada desde o início do ano e via no possível fim da desoneração uma ameaça à recuperação da atividade", comemora Ferreira.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.