Nova marca da Grendene estimula consumidores a repensarem hábitos de consumo

02.03.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Além de ser uma das etiquetas de calçado da companhia, a Nuar também serve de base para a plataforma de melhor impacto da empresa
A Grendene (Farroupilha/RS), big player do setor calçadista brasileiro, criou a Nuar, marca desenvolvida para ser uma plataforma de melhor impacto, com a missão de fomentar um ecossistema a partir da conexão de pessoas, marcas, conteúdos, produtos e serviços alinhados com os valores da companhia. A etiqueta/ferramenta colaborativa tem como objetivo estimular consumidores a repensar formas de consumo e, ao mesmo tempo, alavancar negócios com melhor pegada ambiental.

A plataforma digital da Nuar é alimentada por conteúdos informativos e inéditos ligados à economia circular, que descomplicam o conceito de melhor impacto e a sua aplicabilidade no dia a dia, e estimulam hábitos mais sustentáveis na vida urbana, com o intuito de ajudar no processo de evolução e transformação pessoal dos consumidores. A ferramenta também permite cocriação e conexão com pessoas, marcas, produtos e serviços.

Desenvolvimento de calçado

Para chegar a esse formato, a Grendene reuniu durante quatro meses um grupo de consumidores, especialistas em sustentabilidade, inovação e engenharia e designers da própria companhia e do mercado. O time usou metodologias ágeis e a missão, além de discutir os temas que serão abordados no espaço virtual, foi recriar, sob a ótica do design circular e atemporal, os calçados Nuar, primeira sandália lançada pela Grendene no final da década de 70. O tipo de matéria-prima a ser utilizada também foi um dos pontos do processo criativo.

O novo calçado será apresentado pela Grendene na plataforma Nuar, materializando o propósito de melhor impacto: modelos veganos, 100% recicláveis e com pelo menos 30% de material reciclado na composição, como todo calçado da companhia. A sandália conta, ainda, com o diferencial de ter 10% de matéria-prima de fonte renovável oriunda de óleos vegetais e casca de arroz e sem uso de solventes.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.