Para reconstruir marca, Gucci anuncia executivo da concorrente Louis Vuitton

15.04.2024 - Michel Pozzebon

Para revisar sua estratégia e "reconstruir" a marca em meio a queda na receita, em uma situação distinta no mercado de luxo, a Gucci foi justamente na concorrência buscar um profissional para suprir tal função. A empresa, pertencente ao grupo francês Kering, dono da Puma, anunciou o executivo italiano Stefano Cantino, que nos últimos cinco anos atuou na Louis vuitton. Antes disso, ele trabalhou por mais de duas décadas na Prada, ocupando cargos de marketing, comercial e comunicação.

Cantino, que recentemente supervisionou a área de comunicação e imagem na Louis Vuitton, se juntará à Gucci a partir de 2 de maio e reportará ao CEO Jean-Francois Palus. Ambos compartilharão a responsabilidade pela estratégia de marca.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Stefano Cantino

Em novembro de 2022, a Adidas anunciou a contratação do diretor-presidente da concorrente Puma, Bjorn Gulden, para o seu cargo de CEO.

Reputação

Em um comunicado, a Gucci afirma informa que a nomeação de Cantino faz parte do seu plano voltado para "reconstruir a reputação da marca, impulsionar a desejo, aprimorar a qualidade e a exclusividade de nossos produtos e experiências para nossos clientes, com uma orientação para o crescimento a longo prazo".

Queda nas vendas

As vendas da Gucci caíram nos últimos meses do ano passado. A receita comparável recuou 4% no quarto trimestre, superando a queda de 3,1% esperada pelos analistas do mercado financeiro. A empresa alertou que uma medida-chave do lucro do grupo Kering, o lucro operacional recorrente, cairá em 2024. "Estamos focados em revitalizar a Gucci", disse o CEO da Kering, François- Henri Pinault.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.