Expo Riva Schuh cria comitê de especialistas

28.05.2021 - Luana Rodrigues

A palavra de ordem da nova edição presencial das feiras Expo Riva Schuh & Gardabags – que ocorrem em Riva del Garda, de 18 a 20 de julho - é apenas uma: novidade.

“Após a longa pausa imposta pelas medidas de segurança, o setor calçadista também sente a necessidade de encontrar seus clientes em um local físico, para se atualizar e fazer negócios. Por isso, surgiu a necessidade de um maior enriquecimento do nosso formato, com a criação de um comitê científico de especialistas e com o reforço da conexão digital”, explica Alessandra Albarelli, diretora geral de Riva del Garda Fierecongressi.

Com o objetivo de consolidar o papel de referência da Expo Riva Schuh & Gardabags no cenário internacional, e ao mesmo tempo confirmar sua missão voltada para o apoio integral a empresas expositoras e compradores, foi criado o comitê científico de especialistas de alto nível.

Trata-se de um grupo de players do setor que colocou suas habilidades à disposição para contribuir com a implementação das iniciativas voltadas à sustentabilidade e à inovação, que nortearão a feira nos próximos anos.

O comitê, que será presidido por Enrico Cietta (CEO da Diomedea), e terá Matteo Pasca (CEO da Arsutoria) como vice-presidente, conta entre seus membros com Alberto Mattiello (Head de Inovação da Retail Hub), Ellen Schmidt-Devlin (Cofundadora e diretora executiva do Programa de Gestão de Produtos Esportivos da Universidade de Oregon), e Rossella Ravagli (Assessora Estratégica e diretora do Curso de Ensino Superior em Moda Sustentável da Accademia Unidee/Fondazione Pistoletto).

Uma primeira amostra da atividade do comitê poderá ser vista no dia 13 de junho, por meio do Conexão Digital, plataforma que irá acompanhar os negócios das empresas e compradores que fazem parte da feira, com oportunidades de networking virtual e um painel de eventos dentro e fora do site, acessíveis até 30 de setembro.

O passo inicial será a nova edição da Expo Riva SHOW, que inicia no dia 13 de junho e permitirá, mediante inscrição na plataforma digital, participar de um evento de três dias dedicado ao mercado, sustentabilidade e sourcing.

Agenda
95ª Expo Riva Schuh - 18 a 20 de julho de 2021 | Riva del Garda (Itália)
Gardabags - 18 a 20 de julho de 2021 | Riva del Garda (Itália)
Conexão Digital - 13 de junho a 30 de setembro de 2021 | Plataforma online da feira

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.