90ª edição da Micam começou neste domingo

20.09.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
90ª edição da Micam começou neste domingo
Muito mais do que uma questão de datas coincidentes: o relançamento de um setor importante para a economia global torna-se ainda mais concreto por meio da realização de seis feiras, agendadas nos mesmos dias, na Fiera Distrito de Milano, e na Leopolda de Florença, onde a vontade de reatar os negócios italianos e internacionais será a estrela do espetáculo.

Entre os dias 19 e 21, um evento dedicado ao setor de óculos acontece em Florença. Ao mesmo tempo, em Milão, (19 a 22 de setembro) o Moda & Joias Exposição HDMI, é um evento dedicado a joias e acessórios de moda, organizado pela Fiera Milano.

Quase simultaneamente, entre 20 e 23 de setembro, outros eventos são realizados: a Micam Milano, exposição internacional dedicada ao calçado; a Mipel, evento internacional dedicado aos artigos de couro; o TheOneMilano Special, apresentado pela Micam, um salão haut-à-porter feminino; e um formato especial da Lineapelle, que apresentará produtos de couro semi-acabado.

MICAM
Neste domingo teve início a edição de número 90 da Micam. Além da feira física, o Micam Milano Digital é o braço on-line da feira, especialmente para quem não conseguiu estar presente em Milão. Por meio da plataforma é possível fazer negócios e acessar conteúdos de onde e quando você quiser. Os compradores podem usara ferramenta para explorar marcas e tendências, comprar calçados e manter contato com expositores, tudo a partir de um site.

Considerada a principal feira internacional do setor de calçados, a Micam Milano é promovida pela Assocalzaturifici, e consiste em um evento com mais de 1.700 coleções de calçados em cada edição, combinando negócios e moda com sucesso.

BRASIL
Na mostra de setembro do ano passado, 76 marcas de calçados brasileiras apoiadas pelo Brazilian Footwear geraram U$ 42,64 milhões em negócios realizados in loco e alinhavados no evento. Nesta edição, participam as marcas Madeira Brasil, Verofatto, Cecconello, Carrano, Rider, Ipanema, Grendha, Zaxy e Cartago.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.