Calçadista brasileira mantém projeção de chegar a cem lojas no exterior

24.08.2023 - Redação Exclusivo

A Calçados Bibi (Parobé/RS), fabricante de calçados infantis, mantém sua estratégia de chegar a cem lojas no exterior até 2030. Na primeira quinzena deste mês, a marca abriu sua 10ª operação comercial no Peru. Até o momento, a empresa conta com 20 pontos de venda fora do Brasil.

Ainda em agosto, está prevista a inauguração de mais uma operação no Equador, totalizando sete lojas no País, além da abertura de mais uma unidade na Guatemala, prevista para novembro.

"Essa expansão internacional só é possível graças aos parceiros comerciais que temos de longa data nos países onde já exportamos produtos com marca e design próprio, e que tem potencial para receber uma franquia da rede. Isto permite que a implantação de uma operação de loja seja mais assertiva, já que conta com uma base de conhecimento sobre o varejo local, a marca, o produto e os hábitos de consumo dos clientes de determinada região”, comenta a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch.

Foto: Bibi/Divulgação.
Bibi/Divulgação
Bibi abriu, neste mês, sua 10ª operação comercial no Peru

Internacionalização "natural e robusta"

Segundo a gestora, o plano de internacionalização da Bibi tem sido desenvolvido de "forma natural". "Primeiro com as exportações, passando para a implantação de lojas licenciadas da marca. Nos últimos anos, temos percebido uma demanda maior por calçados infantis que tragam conforto, segurança e modernidade. Portanto, criamos um projeto de expansão mais robusto, incluindo outros países latinos no planejamento, e buscando ampliar a rede também para a Europa", observa Andrea.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.