Novo dono da Reebok começa a reestruturar distribuição da marca

20.12.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

Quase cinco meses após fechar a compra da Reebok, o Authentic Brands Group (ABG) começa a reestruturar a distribuição dos produtos da marca esportiva. Nesta segunda-feira (20), a companhia americana, que também é dona da Forever 21, assinou um acordo com o gigante varejista britânico JD Group, para a comercialização de sneakers e artigos esportivos em 2.850 lojas na Europa e nos Estados Unidos.

A parceria com o JD Group será articulada a partir de uma unidade de negócio criada no ano passado pelo ABG Gropup – que já opera para outras marcas da empresa como Nautica, Aeropostale, Lucky Brand, Forever 21, Eddie Bauer e Brooks Brothers – e apoiada pela companhia americana especializada em distribuição Simon Properties. Esta estrutura é responsável pelas estratégias de marca, marketing, desenho técnico, fabricação, distribuição e sourcing.

Reebok Design Group

O ABG Group também está estruturando o Reebok Design Group (RDG), que irá garantir a concepção dos produtos da marca para todo o mundo. A empresa sinaliza que manutenção da identidade da brand esportiva, além de seguir com sua histórica sede em Boston (Estados Unidos). Matt O'Toole e Todd Krinsky, presidente e vice-presidente de produto da Reebok, respectivamente, permanecerão em seus cargos.

A Reebok está presente em 80 países, sendo que 70% de seus negócios estão concentrados fora dos mercados dos Estados Unidos e do Canadá.

Conclusão do negócio com a Adidas

A aquisição da Reebok pelo ABG Group será finalizada durante o primeiro trimestre de 2022. A companhia norte-americana comprou a marca esportiva da Adidas.

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