Paulo Griebeler é reconduzido à presidência executiva do IBTeC

07.01.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Soldi, Chies e Griebeler
O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) elegeu o conselho deliberativo para o triênio 2021-2023, tendo como presidente o empresário Claudio Chies. Paulo Griebeler foi reconduzido à presidência executiva e Valdir Soldi à vice-presidência executiva da instituição.

Para o novo mandato, Griebeler anuncia a disposição da diretoria de manter o ritmo de investimentos em equipamentos que garantam a excelência da instituição em seus serviços. O dirigente reforçou a visão do instituto em trabalhar no foco do cliente. "Seguiremos concentrando investimentos em novos equipamentos para que nossos laboratórios possam auxiliar a indústria, para sedimentar sua posição no mercado interno e na busca de oportunidades no mercado externo", afirma.

Além dos investimentos na infraestrutura, Griebeler reforça que o IBTeC seguirá qualificando os seus profissionais, projeto este que é uma das prioridades da diretoria da instituição. "Daremos continuidade ao programa de investimento nas pessoas, que são o principal ativo de qualquer empresa", pontua o dirigente, acrescentando que hoje todos os gestores têm MBA, oportunizado pela própria instituição, além de uma equipe com mestres e doutores em diferentes áreas de atuação. "A qualificação dos técnicos é um diferencial competitivo que o IBTeC ostenta, com reconhecimento da comunidade empresarial”, completa o presidente-executivo.

Diversificação

Ainda em relação a investimentos, uma das metas da diretoria do IBTeC é dar continuidade ao trabalho de diversificação das áreas de atuação. Uma das conquistas dos últimos oito anos, que se transformou em uma vantagem significativa para o instituto durante a pandemia da Covid-19 foi a atuação da instituição junto às indústrias fabricantes de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Com a demanda acelerada pela pandemia, o instituto pôde apoiar o setor em um momento em que precisavam de agilidade nas certificações de seus produtos. "Os laboratórios do IBTeC trabalharam o ano inteiro para atender o incremento da demanda deste segmento, em uma clara demonstração de visão quando decidimos trilhar este caminho", destaca Griebeler.

Referência em pesquisa e inovação

Para os próximos anos, Griebeler afirma que um dos desafios da diretoria é tornar o IBTeC referência em pesquisa e inovação, especialmente para indústria calçadista. Desde 2015, o instituto conta com o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). "O NIT foi criado para ser o canal de apoio às indústrias de calçados e EPIs que queiram pesquisas e testar inovações. E, para viabilizar este objetivo, faz parte do nosso projeto ampliar as parcerias com universidades e institutos de pesquisa, estabelecendo uma ponte entre o conhecimento e sua aplicabilidade", reforça.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.