IBTeC oferece consultoria em gestão da inovação

30.10.2020 -

Foto: Reprodução
Presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler
O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos ( IBTeC) está disponibilizando consultoria em gestão da inovação às pequenas e microempresas, em parceria com o programa Sebraetec do Sebrae/RS.

“Neste momento em que as empresas precisam se adaptar da forma mais rápida possível à nova economia e inovar em seus processos e produtos, nos associamos ao Sebrae/RS para chegar a um maior número de empresas”, afirma o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler.

A expectativa é oferecer uma oportunidade para que empresas de pequeno porte possam trabalhar a inovação com apoio técnico, dando segurança na tomada de decisões e oferecendo ferramentas para que consigam dar continuidade ao processo. Griebeler enfatiza que a inovação é mais do que uma necessidade. “É uma questão de sobrevivência para empresas de todos os portes”, avalia.

O novo serviço será executado pelo Núcleo de Inovação Tecnológica do IBTeC, sob a coordenação de Deivis Gonçalves, mestre em Indústria Criativa com foco em Gestão da Inovação.

A consultoria será realizada 100% à distância, contemplando dez reuniões on-line, em que a equipe do IBTeC trabalhará com a gestão do processo de inovação, ferramentas, técnicas e métodos para a geração de inovação, utilização de indicadores para avaliar impacto e monitorar a evolução da empresa no dia a dia.

Gonçalves explica que a metodologia usada na consultoria será dividida em quatro etapas: descoberta de problemas (respondendo à questão: estou preparado para inovar?); validação do problema (em que inovar?); proposta de valor (qual é a solução?); e modelagem do negócio (qual é o modelo de negócio?).

Ao final do processo, a empresa estará apta a realizar sozinha o processo de gestão de inovação, a partir de ferramentas que serão disponibilizadas pela consultoria. Para participar do projeto, é necessário o enquadramento da empresa no faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. O Sebrae oferece subsídio de 70%.

O IBTeC pode ser contatado pelo e-mail nit@ibtec.org.br, ou diretamente no site da instituição (www.ibtec.org.br).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.