Alta procura de calçados no primeiro dia da Zero Grau

18.11.2019 - Ruan Nascimento / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Ruan Nascimento/GES-Especial
Abertura da feira foi marcada pelo otimismo nos estandes
Começou nesta segunda-feira, 18 de novembro, a 9ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, no Serra Park Centro de Eventos e Negócios, em Gramado/RS. A feira, repaginada, traz aos lojistas as novidades para o outono/inverno 2020, em calçados e acessórios. A mostra calçadista segue até esta quarta-feira, 20 de novembro. E o que se notou nos corredores foi um clima bastante otimista entre expositores e lojistas.

O gerente comercial da Usaflex (Igrejinha/RS), Jeverton Rosa, espera crescer pelo menos 5% em vendas, e já comemora o bom desempenho inicial. "Conseguimos vender e validar a nossa coleção de inverno. Tanto nas equipes de vendas multimarcas quanto das nossas franquias, estamos obtendo bons números", salienta.

Representando os calçados masculinos, a Jota Pe (Franca/SP) está com movimento positivo no primeiro dia da Zero Grau. O gerente de marketing da companhia, Gilberto Junior, lembra que no segundo dia, as vendas devem aumentar. “Muitos lojistas usam o primeiro dia para focar mais nos calçados femininos. Então no segundo dia conseguimos vender mais. Mas estamos tendo muita procura, de clientes de todo o País.”

O que dizem os lojistas

Se para os fabricantes de calçados a feira está boa, o mesmo pode ser dito pelos lojistas. O proprietário da Renata D’Maria (São José dos Campos/SP), Fabrício Paternez, já comprou na Zero Grau. Foi a primeira vez que ele compareceu ao evento. “Estou em busca de captar mais fornecedores para os calçados femininos que vendemos em nossas oito lojas”, comenta.

A lojista Julia de Macedo, da Venutti (Nova Friburgo/RJ), participa da feira pela sexta vez, e está em fase de pesquisa para encontrar coleções para a rede de quatro lojas – sendo duas delas franqueadas. “Estamos verificando as tendências para o próximo inverno, e assim efetuar nossas compras. Acho que a feira está boa, pela grande variedade de produtos que conseguimos encontrar”, ressalta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.